Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 29 de outubro de 2012
NOVO DIRETOR

Em Outubro a Mega Construção passou a contar com um novo Diretor Executivo: Marcos Paulo Malagola. O profissional deixa de atuar como Gerente Executivo e assume novas responsabilidades para orientar as atividades da equipe na área de serviços. Saiba mais!

O acelerado crescimento no setor brasileiro de construção civil refletiu em índices de expansão expressivos para a equipe Mega Construção. Nos últimos dois anos a companhia viu seu quadro de colaboradores atingir um crescimento de 150%. Apenas na região de São Paulo o número de consultores foi de 10 em 2009 para 66 no último mês, além de outros 20 colaboradores envolvidos nas Áreas Comercial e de Suporte. No Rio de Janeiro este crescimento representa hoje um time com mais de 30 colaboradores focados no segmento, além de contar ainda com mais de 150 colaboradores que atuam na unidade produtora da companhia, localizada em Curitiba, e na matriz da Mega Sistemas Corporativos, em Itu, São Paulo. Unidos ainda à outros 130 profissionais divididos pelos Canais de Atendimento Mega, no total são cerca de 400 profissionais voltados exclusivamente ao setor.

E para orientar times que traduzem a missão de uma empresa no mercado são necessários líderes ainda mais engajados, que devem não apenas orientar o direcionamento dos negócios, mas serem capazes de espelhar em suas equipes o comprometimento com o sucesso. Nesse contexto, o profissional Marcos Paulo Malagola vem se destacando na equipe.

Com formação em Tecnologia da Informação e MBAs em Gestão Executiva pela FPM e Gestão da Construção Civil pela FGV, o executivo agrega mais de 10 anos de experiência com a Mega, sendo um participante ativo da história da companhia. Sua trajetória teve inicio em Abril de 1999, quando a Mega contratou Marcos Malagola como estagiário de suporte. Desde então, o profissional construiu uma trajetória ascendente na companhia rumo ao sucesso.

Após atuar como Consultor de Implantação, quando completou cinco anos de casa Malagola se desligou da companhia para vivenciar novas experiências no mercado. Em 2008 retornou para assumir a função de Gerente de Projetos, trazendo uma nova visão para os negócios da empresa. E para tornar sua participação ainda mais efetiva nas decisões da companhia, em Outubro ele foi nomeado Diretor Executivo da Mega Construção. “Com um estilo empreendedor moderno, inovador e competência ímpar - traços marcantes que são refletidos diretamente através de sua equipe - Malagola contribuiu para o crescimento da companhia e a transformação da Mega Construção em uma companhia voltada ao futuro. Um exemplo de dedicação e comprometimento que nos faz acreditar ser possível vencer obstáculos e conquistar nossos sonhos”, afirma Luiz Ferraz, Diretor Técnico e um dos sócios-fundadores da Mega Construção.

E com a nova atribuição, também virão novos desafios! Prestes a iniciar 2013 com mais de 66 profissionais apenas no time de consultoria de São Paulo, entre os principais desafios do gestor está a constante motivação e alinhamento dos colaboradores para que a produtividade continue sendo sempre uma característica marcante do grupo. “Temos um time que cresce cada dia mais rápido e precisa estar constantemente atualizado com as tendências e necessidades de mercado. Ao mesmo tempo, também precisamos estar atentos com as oportunidades de crescimento profissional e de carreira de nossos colaboradores, bem como o atendimento cada vez mais eficiente aos nossos clientes. Estabelecer esse ponto de equilíbrio é um dos principais desafios de um gestor e um exercício diário de aprendizado”, contemporiza o executivo.

A equipe Mega Construção parabeniza o novo Diretor Executivo pela conquista e deseja sucesso em seus novos desafios!


Voltar