Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 31 de março de 2016
NA CONTRAMÃO DA CRISE

Com duas mil unidades a serem lançadas e a estimativa de um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$300 milhões para este ano, a Inter Construtora e Incorporadora aposta no ERP Mega Construção para apoiá-la nesta importante fase de consolidação e expansão no mercado.

Os números impressionam, até por conta do atual momento vivido pela economia brasileira. Mas são reais. Tanto que beneficiam, além da própria empresa, toda a comunidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com a geração de mais de 1000 empregos diretos e cerca de 2000 empregos indiretos até o fim de 2016.

Focada em se tornar referência de atendimento, qualidade e relacionamento no setor imobiliário, a Inter Construtora e Incorporadora busca desenvolver parcerias que contribuam com a melhoria contínua dos seus processos e, assim, potencializar a satisfação dos seus clientes.

Neste contexto a empresa decidiu inovar e substituir as cinco ferramentas de gestão que utiliza atualmente por apenas uma. E as expectativas são as melhores possíveis. “O ERP Mega Construção deverá ser a única fonte para busca de qualquer informação, com respostas inclusive aos relatórios para atender a CVM (Comissão de Valores Mobiliários)”, afirma o Engenheiro de Produção Rodrigo Faria.

A Inter está em processo de abertura de capital e, portanto, necessita de uma solução especialista no cumprimento das exigências legais para operar na Bolsa de Valores. Um diferencial que, aliado à possibilidade de integração, foi determinante na decisão pela solução da Mega Sistemas. “Nosso antigo ERP não estava adequado às demandas atuais, em termos de resposta, relatórios e controles”, complementa.

Agora, com o ERP Mega Construção, a Inter conseguirá aumentar a ainda mais a produtividade em todos os departamentos da empresa, desde o estande de vendas, com o apoio do Portal de Vendas que será acessado pelo próprio site institucional, passando pelo financeiro, com a Gestão de Recebíveis, até o atendimento, utilizando o Portal de Clientes.

Para o Diretor Regional da Mega Everton Bonato, os benefícios ainda vão além, já que o projeto se estende à equipe atuante no canteiro de obras. “Mais do que dispor de tecnologia no processo construtivo, as obras precisam estar cada vez mais apoiadas com ferramentas de gestão e que possam, principalmente, ser utilizadas via aplicativo ou web”, observa.

E, como nem poderia deixar de ser, são enormes as expectativas para ver tudo isso funcionando. “Esperamos ter a melhor implantação feita pela Mega, dentro do menor tempo possível”, ressalta Rodrigo Faria, que está acompanhando passo a passo o projeto de implantação.

Que assim seja, não é mesmo? Sucesso a todos!


Voltar