Novidades
segmento de construção

Sábado, 13 de julho de 2013
MOBILIDADE NOS CANTEIROS DE OBRAS

Palestra promovida pela Mega Sistemas Corporativos será realizada no próximo dia 7 de agosto e colocará em pauta os benefícios na gestão de obras, por meio de dispositivos móveis.

Um novo modelo de mobilidade corporativa, baseado na utilização de dispositivos móveis, vem revolucionando a forma de se planejar e gerir um canteiro de obras. No próximo dia 7 de agosto, a Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias dos mais diversos setores, patrocina, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), palestra que irá abordar os benefícios desta nova tecnologia para o aprimoramento da gestão da construção civil brasileira.

Sob o tema “Mobilidade nos canteiros de obras”, o workshop, que será promovido pela unidade Mega Minas e ministrado por Giovanni Sugamosto, diretor comercial da Mega Construção, tem por objetivo discutir como a informatização vem se tornando item fundamental para a garantia de uma perfeita integração entre o planejamento e execução dos projetos do setor.

Para o executivo, esta também será uma excelente oportunidade para os participantes conhecerem de perto o funcionamento do aplicativo Mega Mobbus, desenvolvido pela Teclógica, empresa catarinense especializada em Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas, Gerenciamento de Aplicações e Prestação de Serviços, e incorporado recentemente ao ERP Mega Construção. “O Mobbus permite controlar a produtividade e os materiais utilizados, gerenciar equipamentos e perdas, fazer análise dos processos de recursos humanos e coordenar a área de segurança. O aplicativo também oferece subsídios para redução de custos e riscos, além de indicadores para o controle da sustentabilidade ambiental. Tudo isso apenas com a utilização de smartphones, PDAs e tablets, sem conexão a internet e em tempo real”, explica Sugamosto.

O programa também contemplará uma explanação sobre o Portal de Obras Mega, que oferece aos engenheiros a liberdade plena para gerir as informações gerenciais de sua obra, a qualquer momento, sem complicação e de forma bastante interativa.

Para Carlos Eduardo Lloyd, Gestor do Segmento Construção da Mega Minas, o evento será uma oportunidade de consolidar a atuação da unidade no setor. “A Mega Minas está presente em Belo Horizonte desde 2011, liderada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado nacional de ERP. Por isso contamos com uma equipe altamente capacitada para atender construtoras, incorporadoras e urbanizadoras. E com o mercado a cada dia mais dinâmico, buscar as melhores ferramentas para impulsionar a eficiência e os resultados corporativos torna-se um fator fundamental para o sucesso”, finaliza o executivo.

PROGRAMAÇÃO

9h - Coffee break

9h15 - Abertura do evento | Carlos Eduardo Lloyd, gestor do segmento construção da Mega Minas

9h20 - Palestra | Giovanni Sugamosto, diretor comercial do Mega Construção

10h40 - Tempo para perguntas e respostas

11h - Encerramento | Carlos Eduardo Lloyd

INSCRIÇÕES

Com vagas limitadas, as inscrições deverão ser realizadas pelo site:

http://www.megaconstrucao.com.br/mobilidade-mg/

LOCAL

SINDUSCON-MG

Rua Marília de Dirceu, 226 - 4º andar - Lourdes - Belo Horizonte/MG


Voltar