Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 31 de outubro de 2014
MOBILIDADE NO CANTEIRO DE OBRAS

Nos dias 21 e 22 de Outubro empresários do Distrito Federal e de Goiânia participaram de dois seminários sobre Mobilidade no Canteiro de Obras promovido pela Mega Sistemas Corporativos em parceria com seus Canais de Atendimento na região.

A convite dos Diretores da Mega Brasília e da Mega Goiânia, Marcos Junior e David Garcia, empresários da região Centro-Oeste do Brasil participaram de dois seminários sobre Mobilidade no Canteiro de Obras, conduzidos e ministrados pelo Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

O primeiro foi realizado na terça-feira, dia 21, no auditório do Sinduscon do Distrito Federal e reuniu 40 convidados. A equipe da Mega Brasília também marcou presença, representada pelo Diretor da Unidade, Marcos Junior, pelos Consultores Alexandre Ramos, José Carvalho e Wellington Silva, pelo Gerente de Contas Israel Santos e pela Coordenadora de Marketing Taynara Fonseca.

Já o segundo foi realizado na quarta-feira, dia 22, no Hotel Comfort Suites Flamboyant, em Goiânia. Com um público similar ao do dia anterior, o evento contou com a participação de 45 convidados e gerou um interessante debate sobre os novos caminhos que a tecnologia proporciona ao mercado da Construção Civil. Tanto que a palestra, que teve duração de uma hora e meia, ainda rendeu quase mais uma hora de diálogo após o encerramento da apresentação.

Além do conceito da Mobilidade no Canteiro de Obras, Giovanni Sugamosto aproveitou a oportunidade para mostrar aos convidados os benefícios e vantagens do Mega Mobuss - solução de mobilidade desenvolvida pela Mega Construção em parceria com a Teclógica que permite o gerenciamento de informações diretamente do canteiro de obras em tempo real, agregando agilidade, economia e segurança às empresas do segmento.

Com isso, Marcos Junior acredita que o evento tenha atingido, com êxito, o seu principal objetivo. “Queremos tornar simples a gestão das construtoras no canteiro de obras. Isso significa que será possível mensurar a qualidade das entregas dos empreiteiros, por exemplo, aumentando o controle, a formalização das solicitações de ajustes e a segurança dos colaboradores no canteiro de obras”, destaca.

Algo com o que David Garcia só tem a concordar. Ele confirma que o propósito destes seminários era mostrar aos empresários da região que a integração das informações, o gerenciamento do canteiro de obras e da segurança são processos extremamente relevantes para as construtoras. “E o Mega Mobuss possibilita esta gestão de forma simples e qualificada, permitindo o controle total e a formalização das informações, mantendo a experiência positiva com a ferramenta mesmo onde não há acesso à internet”, conclui. para o setor, lembrando o quanto é importante que as empresas estejam atentas a novas formas de negociação e tecnologias do mercado.

Alessandra e Jaqueline mencionam que Milton Bigucci valorizou bastante as visões sobre modelos e tipos de vendas existentes, tanto aqueles já utilizados quanto os lançamentos, e as preocupações que as empresas têm em cada um deles. Com isso, mostrou ao público, logo no início, que o evento seria bastante produtivo para todos. “Sobretudo porque os participantes estavam muito ansiosos para ouvir as perspectivas e tendências econômicas do mercado, principalmente para a área comercial”, finalizam.

Confira aqui os melhores momentos dos eventos!


Voltar