Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 13 de agosto de 2013
MOBILIDADE NO CANTEIRO DE OBRAS

A Mega Sistemas Corporativos apresentou uma solução que promete revolucionar a construção civil em Minas Gerais em evento que reuniu mais de 60 pessoas na sede do Sinduscon-MG e abordou como a tecnologia pode gerar resultados mais precisos e eficazes nos canteiros de obras.

A “Mobilidade nos canteiros de obras” foi o tema do workshop patrocinado pela Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias dos mais diversos setores, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais na última quarta-feira, dia 07 de agosto.

Com o objetivo de apresentar o Mega Mobuss às construtoras e incorporadoras presentes, o evento foi promovido pela unidade Mega Minas e contou com uma palestra do Diretor Comercial da Mega Construção, Giovanni Sugamosto. Na ocasião foram abordados todos os benefícios deste novo modelo de mobilidade corporativa que vem revolucionando a forma de planejar e gerir os canteiros de obras.

“Atualmente as empresas utilizam o processo ´clássico´ para gerenciar as obras através da coleta de dados por pranchetas. O que propomos é que, através de um dispositivo móvel, estas empresas possam realizar uma coleta de maneira online ou offline para um sistema, alimentando automaticamente seus indicadores”, explica Sugamosto.

Ele também ressalta que o Mega Mobuss permite o gerenciamento dos custos com dados atuais e não com dados antigos. “O que acontecia na coleta por pranchetas é que se fazia uma leitura depois de 15 ou 30 dias do ocorrido e até que os dados chegassem ao escritório para análise não se conseguia corrigir erros de produção”, complementa. Agora, com a coleta feita por um dispositivo móvel, é possível fazer a previsão de desempenhos futuros, ações de conscientização e até mesmo a correção em tempo real.

O Gestor do Segmento de Construção da Mega Minas, Carlos Eduardo Lloyd, acredita que o workshop foi uma excelente chance para os participantes entenderem a importância da informatização para a garantia de uma perfeita integração entre o planejamento e a execução dos projetos na construção civil. E os resultados foram realmente positivos. Os elevados índices de satisfação dos participantes refletiram em novas oportunidades de negócios, aprimoramento de relacionamentos e fortalecimento da marca Mega no segmento da construção e incorporação no mercado mineiro.

Diante deste contexto, a expectativa é que seja registrado um aumento no volume de negócios, inclusive já iniciado durante o próprio evento com o agendamento de dez visitas para demonstração da solução. “Começaremos agora a colher os frutos deste evento que teve praticamente todas as metas atingidas, especialmente no que diz respeito às inscrições, quantidade e qualidade do público participante”, finaliza o executivo.

Em agradecimento à dedicação e ao interesse do público, os organizadores do workshop realizaram o sorteio de um tablet para os participantes ao final do evento. E o sortudo foi o Diretor de TI da MRV Engenharia, Reinaldo F. Sima, que foi contemplado com o prêmio sorteado ao final do evento!


Confira as fotos: Mobilidade no Canteiro de Obras

Sobre o Mega Mobuss

O Mega Mobuss é um aplicativo desenvolvido pela Teclógica, empresa catarinense especializada em Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas, Gerenciamento de Aplicações e Prestação de Serviços, e incorporado recentemente ao ERP Mega Construção. Permite controlar a produtividade e os materiais utilizados, gerenciar equipamentos e perdas, fazer análise dos processos de recursos humanos e coordenar a área de segurança. O aplicativo também oferece subsídios para redução de custos e riscos, além de indicadores para o controle da sustentabilidade ambiental. E todas as funcionalidades estão disponíveis com a utilização de smartphones, PDAs e tablets, em tempo real e sem necessidade de conexão à internet.


Voltar