Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 10 de agosto de 2012
MEGACIPA

Aconteceu na última quinta-feira a reunião de instalação e posse da MEGACIPA – Gestão 2012/2013, que oficializou a formação de uma equipe focada em proporcionar melhorias para os processos de trabalho, segurança e qualidade de vida na empresa.

Após o início dos trabalhos realizados em Julho através do processos de candidatura, eleição e nomeação de seus membros, a MEGACIPA teve sua reunião oficial de instalação e posse celebrada no dia 09 de Agosto de 2012, marcando um novo período para a qualidade de vida e segurança no trabalho na rotina dos colaboradores da Mega Sistemas Corporativos.

Regida pela Lei nº 6.514 de 22/12/1977 e regulamentada pela NR-5 do Ministério do Trabalho, a CIPA foi aprovada pela portaria nº 3.214 de 08/06/1976, publicada no D.O.U de 29/12/1994 e modificada em 15/02/1995. Desde então, vem sendo amplamente difundida entre as empresas com o objetivo de otimizar o ambiente de trabalho, segurança e qualidade de vida. A Comissão é formada por representantes dos empregadores e dos trabalhadores, que têm como missão identificar riscos nos processos de trabalho, elaborar mapas de risco, planos de trabalho que possibilitem ações preventivas ou corretivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho. "A formação desse grupo é muito importante para garantir a segurança e qualidade vida dos nossos colaboradores, pois juntos irão apontar o que podemos melhorar para que isso aconteça", aponta Mariana Almeida gerente de RH da Mega Sistemas.

E a primeira atividade do grupo já tem data marcada! A partir da próxima semana a MEGACIPA inicia o treinamento com 20 horas de duração para conhecer qual o papel do cipeiro, suas principais responsabilidades e orientações a serem seguidas. A partir daí, será estabelecido um calendário mensal de reuniões para discussão das sugestões a serem implantadas na companhia. Edson Carlos de Oliveira, técnico de segurança no trabalho que está acompanhando as atividades iniciais da Cipa na Mega, afirma que o grupo deve estar sempre de olhos atentos aos pequenos detalhes. “A partir de agora este grupo terá uma série de desafios pela frente, mas certamente todos eles serão permeados por conquistas importantes para toda a empresa com a realização de um trabalho prazeroso e gratificante.”

Composto por nove membros, o grupo está empolgado e na reunião de posse já começou a apresentar ideias que podem ser facilmente implantadas na companhia. Contudo, é importante lembrar que a CIPA não trabalha sozinha! O seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gerentes e colaboradores em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando a humanização do trabalho. Zelar pela segurança no ambiente de trabalho é responsabilidade de todos!

Desejamos aos membros da MegaCipa sucesso em seus novos desafios!


Voltar