Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 29 de junho de 2015
MEGA VISUALIZA NOVOS HORIZONTES PARA USO DO GOOGLE GLASS

Após ter lançado a primeira versão do produto em 2014, a companhia apresenta agora protótipo com novas aplicações para o setor da Construção Civil.

Para a inovação não existem barreiras. E na Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções para os mercados de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agrobusiness e Serviços, pioneirismo está impresso em seu DNA.

Um dos projetos mais inovadores da companhia é o desenvolvimento de aplicações de seus sistemas de ERP para o Google Glass. Embora o gadget ainda não esteja disponível comercialmente, a Mega acredita em seu potencial inovador como ferramenta corporativa.

A história da Mega com o Glass teve início a partir da parceria firmada com a GeoMob, startup que desenvolve soluções de mobilidade digital e geolocalização. Nascia ali o primeiro aplicativo para o Google Glass com base de dados provenientes de um ERP. "Na nossa visão, o Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos. Acreditamos que o seu uso pode trazer rentabilidade às corporações, pois torna seus colaboradores mais eficientes e assertivos, bem como torna o acesso às informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente", explica o diretor de Marketing e Alianças da Mega Sistemas Corporativos, Walmir Scaravelli.

Enquanto o Google segue definindo o futuro do wearable, a Mega acredita que continuar investindo no device em seu próprio laboratório de pesquisas é uma maneira de manter-se à frente do mercado e sempre de olho nas tendências e inovações. Com essa visão em mente, e após ter apresentado as primeiras possibilidades do projeto em 2014, a empresa começou a explorar novas possibilidades este ano para o aplicativo criado e o foco foi o setor da Construção Civil. Para isso, estudou como seria possível mudar a rotina de um engenheiro ou mestre de obras ao levar para a tela do Glass, por exemplo, todo o mapeamento da estrutura e alicerce de um prédio em construção. E assim desenvolveu o aplicativo que mostra toda a composição da obra e até mesmo sua medição.

O protótipo criado foi apresentado durante o"III Workshop - As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos", promovido pela revista O Empreiteiro no último mês de maio. "O uso do ERP Mega Construção diretamente na tela do Google Glass representa o futuro da tecnologia no setor. Estamos sempre antenados às novas tendências e inovações de TI para levar o que há de melhor para o segmento, assim como para clientes de outros setores. Com o recurso, o usuário terá muito mais mobilidade, seja qual for o local em que esteja. Além disso, este aplicativo também poderá ser customizado de acordo com as demandas relacionadas a cada ramo de atividade, como os canteiros de obras", finaliza Scaravelli.

.


Voltar