Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 9 de maio de 2014
Mega Running Team - 09/05/2014

Enquanto os atletas de Itu representaram a equipe na Corrida Noturna Sesc Sorocaba, o colaborador Rogenio Almeida, de Curitiba, aproveitou o final de semana prolongado para encarar dois novos desafios. E um deles foi o mais ousado da sua trajetória na modalidade...

Os colaboradores Felipe Moraes e Sandro Camargo, que segue a todo vapor na luta pela adesão oficial à equipe, foram os representantes da Mega Running Team na Corrida Noturna Sesc Sorocaba, promovida no último sábado, 03 de Maio. Os dois competiram na categoria de 5 km - que na verdade teve um percurso de 5,6 km de extensão - e cruzaram a linha de chegada em 00:38:54 e 00:40:10, respectivamente.

A competição, que teve largada e chegada no Parque das Águas, também contou com outra categoria para quem corre, de 10 km, e uma caminhada de 3 km para iniciantes. A estimativa é que dois mil atletas tenham participado do evento que teve como principal objetivo promover o estímulo à prática consciente e saudável de exercícios físicos, além da difusão do esporte na região.

Mas eles não foram os únicos a deixar o descanso de lado no final de semana prolongado para encarar novos desafios. O colaborador Rogenio Almeida, da Mega Curitiba, foi ainda mais além e disputou duas provas no período. Na quinta-feira, 01 de Maio, ele participou da 1º edição da Corrida do Trabalhador, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. "Fui preparado para correr 5 km, mas o técnico da minha equipe me inscreveu na categoria de 10 km. Como o meu objetivo era baixar o tempo, resolvi encarar a proposta com tudo o que tivesse de fôlego", conta.

E a estratégia deu certo. Rogenio completou o longo percurso em exatos 00:44:00. "Foi emocionante, pois cheguei ao final muito desgastado mesmo. Até então meu melhor tempo tinha sido de 00:52:00", explica. Ele menciona que o trajeto era muito bonito, com uma série de árvores e um trecho com estrada de terra. A paisagem pode até ter sido um estímulo a mais para o colaborador alcançar mais esta superação, mas a gente sabe que o sucesso dele é mesmo reflexo de sua dedicação e empenho ao esporte.

Tanto que logo depois, no domingo, 04 de Maio, lá estava Rogenio pronto para encarar o desafio mais ousado da sua trajetória na modalidade: a sua primeira prova de 21 km. A estreia dele nesta categoria foi na Meia Maratona Ecológica de Curitiba, que teve largada no Centro Cívico e percorreu diversos bosques e pontos turísticos do município. "Também foi desgastante, mas consegui negociar legal com o corpo. Minha meta era terminar em menos de duas horas e, para minha surpresa, passei a linha de chegada em 01:53:17", compartilha, feliz por ter superado suas próprias expectativas.

Apesar do cansaço, o colaborador garante que esta foi somente a primeira de muitas provas que ele pretende participar nesta categoria. A gente torce para que ele tenha cada vez mais determinação para fazer desta vontade uma realidade!

Parabéns tanto ao Rogenio quanto aos colaboradores Felipe e Moraes pelas conquistas recentes!

Tem mais desafio à vista ...

No final deste mês será a vez dos atletas Luis Edson Barbosa (Pinho), Rafael Bittencourt e Thomaz Neto encararem a primeira prova de 21 km de 2014. Os três participam da Mizuno Half Marathon que será realizada no Jockey Club, em São Paulo, no dia 25. Boa sorte, meninos!!!

Confira AQUI os principais cliques das provas do último final de semana!


Voltar