Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 4 de julho de 2014
Mega na nova rota do minério de ferro

A expertise no segmento da construção civil, a aderência aos negócios do cliente, o cuidado no atendimento e a mobilidade foram fatores determinantes na decisão da Construtora CIAP — que atende uma das maiores companhias de mineração de todo o mundo.

Com mais de 10 anos de atuação, a Construtora CIAP apostou no ERP Mega Construção para qualificar a administração e garantir melhores resultados. “Uma empresa precisa ser organizada. Com este investimento em tecnologia, queremos a melhoria dos controles de compra de materiais, dos empreiteiros, do orçamento das obras, da medição precisa do avanço físico da obra e toda a gestão da CIAP”, diz o Diretor da Construtora CIAP, Hamilton Muniz.

A Construtora CIAP tem como seu principal cliente a Anglo American, uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. E que tem no Brasil seu principal projeto, o Minas-Rio, que está em fase de obras e atingirá em sua primeira fase uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro.

O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, localizado em São João de Barra, Rio de Janeiro.

Mobilidade como diferencial

O processo de aquisição teve início visando benefícios do acesso integrado dos dados. Após selecionar diversas empresas fornecedoras e avaliá-las em custo e benefício, a Construtora CIAP decidiu pela Mega.

“Para atender as exigências de um cliente como a Anglo American, nossa empresa tem que estar sempre um passo a frente. Pesaram na escolha da Mega a expertise do segmento da construção civil, a aderência ao nosso negócio, o atendimento e principalmente a mobilidade, través do Portal de Obras e do Mega Mobuss”, conclui Hamilton.

Para o Diretor Comercial da Mega Minas, Carlos Bernardo Mascarenhas, responsável pelo projeto, é uma satisfação muito grande saber que, mesmo de forma indireta, a Mega irá contribuir para que um projeto desta envergadura tenha um fornecedor qualificado, com processos maduros e com o ERP Mega Construção em sua gestão.

“Para se ter uma ideia da grandiosidade do Projeto Minas-Rio, basta imaginar que o primeiro navio carregado de minério sairá do Porto com um peso equivalente a mais de 900 mil carros populares. Essa produção será destinada ao mercado externo e abastecerá principalmente as siderúrgicas da Ásia”, comemora Carlos Bernardo.

A partir da finalização do projeto de implantação, a tecnologia Mega aliada à qualidade dos serviços prestados irá gerar uma nova dinâmica na Construtora CIAP. “O objetivo do projeto é eliminar o uso de interfaces manuais e a redundância de atividades, proporcionando integração de todas as áreas”, afirma o Executivo da Mega Minas, Alarcon Chaves, responsável pela condução do negócio.


Voltar