Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Mega na Mídia

O mês marcou mais um período de importantes destaques para a Mega na mídia nacional. A companhia participou de uma matéria exclusiva da Exame PME sobre soluções de alimentação e ainda teve diversos artigos e entrevistas pulicadas. Confira!

Em fevereiro de 2013 a Mega Sistemas Corporativos foi um dos destaques exclusivos da matéria realizada pela Exame PME sobre o crescimento do mercado logístico no país e as oportunidades promissoras no setor. Sete meses depois a companhia volta a ser destaque de uma nova edição da revista, dessa vez sob a ótica do bem estar corporativo: soluções de alimentação.

A editoria da Exame PME buscava empresas que pudessem contribuir com a pauta sobre as diversas alternativas para benefícios de alimentação, contribuindo para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade. E a indicação da Mega veio como uma referência por intermédio da Dezoito Comunicação, assessoria de imprensa que atende a Mega desde 2012.

O foco foi a mudança que a companhia promoveu para o benefício quando deixou de atuar no centro da cidade, onde contava com três restaurantes conveniados, e passou a contar com um refeitório terceirizado em sua nova sede. Como é natural que aconteça, a falta de opções e variedade dos pratos teve impacto imediato nos colaboradores, e como forma de solucionar a insatisfação decorrente da mudança, a companhia criou um Comitê responsável por acompanhar os trabalhos da empresa contratada e auxiliar na promoção de melhorias para todos. A iniciativa chamou a atenção do jornalista Italo Rufino, que procurou os diretores da companhia para a entrevista, publicada na edição de Setembro da Exame PME.

Confira a publicação: Exame PME - Fome zero

TV TEM

Também em Setembro a companhia foi um dos destaques da reportagem divulgada pela TV TEM, que abordou os desafios dos profissionais que atuam com o atendimento ao cliente.

Um dos quadros divulgados semanalmente pela TV TEM são as oportunidades de trabalho na região. E nesta semana o foco foram as vagas disponíveis para o setor de telemarketing. Mas afinal, quais são os principais desafios enfrentados pelos profissionais que atuam neste setor e quais as habilidades necessárias para a excelência no atendimento ao cliente? Foi em busca de entender melhor esse cenário que a emissora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Mega Sistemas Corporativos para entrevistar profissionais experientes que lidam diariamente com muito jogo de cintura ao solucionar dúvidas e questionamentos de mais de 50 mil usuários das soluções Mega. "Apesar da área de Atendimento ao Cliente não ser caracterizada como um setor de telemarketing, o suporte conta com uma expertise avançada no que diz respeito ao atendimento por telefone e online. Ou seja, o interlocutor não conta com o apoio visual, o que torna o desafio de atender bem ainda mais complexo e dinâmico", explica Letícia Spinardi, Coordenadora de Comunicação da Mega.

Os colaboradores Leonardo Lisboa, Giovana Galdini e Kételin Carvalho foram os personagens da matéria e apontaram algumas das características essenciais para a função, como tranquilidade, paciência, jogo de cintura e empatia. No caso do suporte essa análise é ainda mais interessante que no telemarketing, pois enquanto na maioria das vezes o telemarketing envolve algum processo comercial, no suporte em tecnologia não. "Nenhum cliente liga para o suporte somente para agradecer pelo ótimo produto adquirido. Na maioria das vezes é por que tem alguma dúvida ou problema com o produto e está em busca da solução. Então é natural que exista uma tensão prévia na conversa, pois o problema pode surgir no momento mais crucial para a empresa e o analista de suporte terá a função de tranquilizar o cliente e agir o mais rápido possível". Além disso, Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Atendimento que já atua há 10 anos na Mega, abordou ainda as oportunidades de crescimento que o setor de atendimento ao cliente oferece.

Por fim, a reportagem apresentou algumas dicas de cursos para quem deseja ingressar na área de telemarketing. "Vale ressaltar que as exigências para a área de suporte divergem do setor de telemarketing, que é o foco da matéria", finaliza Letícia.

Veja a matéria na íntegra: Atendimento ao Cliente



OUTROS DESTAQUES

DCI - O futuro da logística

Revista Profissional e Negócios - Tecnologia a favor das empresas

ADESP - MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS PATROCINA EVENTO DE INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO

Revista Fator - Mega Sistemas Corporativos patrocina evento de inovação na construção

EcoFinancas - Mega Sistemas patrocina evento de inovação na construção

Investimentos e Notícias - Mega Sistemas patrocina evento de inovação na construção

Portal ABES - Mega Sistemas Corporativos financia ERP sem juros

O Amarelinho - Voluntariado: abertura à novas experiências

Jornal Periscópio - Pintura solidária na Apae


Voltar