Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 29 de agosto de 2014
MEGA LANÇA SOLUÇÃO INOVADORA PARA O SETOR DE SERVIÇOS

Mega Serviços auxilia em processos de gestão de projetos técnicos, assistência técnica e manutenção de ativos

A expansão de atividades de consultoria, assistência técnica, manutenção, projetos especiais, dentre outras, demonstram a importância crescente da participação de empresas prestadoras de serviços no volume de negócios realizados no Brasil. Mesmo com a desaceleração da economia, elevação da taxa de juros básica e inflação, o setor de serviços apresentou, em junho deste ano, alta de 5,7% na receita nominal, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em um cenário de competitividade acirrada e queda das margens - essa é a menor taxa de crescimento da série histórica, iniciada em janeiro de 2012, ainda de acordo com o IBGE - a implantação de novas tecnologias tem sido fundamental. São essas tecnologias as responsáveis pela modernização, qualificação do atendimento e, sobretudo, pela implantação de sistemas de informação, capazes de controlar e gerenciar a operação com mais eficiência, além de promover a redução de custos operacionais.

Alinhada a esta demanda, a Mega Sistemas Corporativos, desenvolvedora de soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis e Agronegócios, inicia o segundo semestre de 2014 com uma novidade exclusiva para o setor de serviços: o MEGA SERVIÇOS. "A nova solução écapaz de auxiliar, de forma ágil, eficiente e inovadora, empresas do segmentoem seus processos de gestão de projetos técnicos, assistência técnica e manutenção de ativos", explica Fernando Furetti, Diretor da Unidade Mega Serviços.

A ferramenta ainda utiliza o conceito de gestão multiuso, com funcionalidades específicas, que podem ser utilizadas em conjunto ou isoladamente, de acordo com o perfil de atuação de cada cliente. "O sistema funciona como um facilitador da gestão corporativa, permitindo reduzir custos, aumentar os controles internos e de terceiros, além de proporcionar ainda maior eficiência em resultados e tempo de execução de tarefas", ressalta o executivo.

MOBSERV

Juntamente com o Mega Serviços, a Mega está lançando o MOBSERV, uma aplicação em dispositivo móvel, que permitirá realizar o acompanhamento, o desenvolvimento e a medição da produtividade de projetos. A solução também oferece a possibilidade de elaborar o apontamento de atividades, materiais, despesas e ferramental utilizados na execução dos serviços, além da medição da evolução física dos serviços.

"A plataforma tecnológica utilizada é Android, que permite uma interface rápida e de fácil utilização para os usuários e ainda conta com a maior disponibilidade de dispositivos do mercado", informa Furetti. A aplicação permite a utilização em modo off-line e online, com sincronização a qualquer momento para transmissão de dados, desde que conectada à rede.


Voltar