Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Mega entre as maiores

Conquistando o primeiro lugar entre os destaques do setor da Construção Civil, a Mega Sistemas Corporativos figura novamente entre as maiores companhias nacionais de software no Anuário Tecnologia, realizado pela Editora Série Estudos. Confira!

Mais uma publicação acaba de confirmar o êxito do desempenho da Mega Sistemas Corporativos no mercado de tecnologia no Brasil: a companhia foi novamente apontada como uma das 50 maiores empresas nacionais de software no Anuário Tecnologia, que é promovido pela Editora Série Estudos. "Desta vez ficamos com o 13º lugar no ranking geral e, como no ano passado, com o 1º lugar no setor da construção civil", conta a Coordenadora de Comunicação da Mega, Letícia Spinardi.

De acordo com o editor do Anuário Tecnologia, J. P. Martinez, o mercado de tecnologia vive hoje um momento de quase euforia. Ele acredita que "fatores como a comodidade, possibilidade de escolher quem vende mais barato em qualquer lugar do planeta de forma rápida a custos irrisórios, planos que cabem no bolso de pessoas de baixa renda" tornaram os aparelhos de telefones celulares inteligentes um sonho de consumo irresistível. E isso impacta diretamente quem está do outro lado, fornecendo os produtos e os serviços que proporcionam tais facilidades.

"Principalmente para a indústria de software, talvez a que mais contribuiu para o que está acontecendo", afirma. J. P. Martinez lembra que qualquer aplicativo utilizado por determinado cliente reverbera por todo o ambiente de tecnologia fazendo com que a demanda de outros softwares usados na instalação cresça. "À medida que o número de serviços suportados aumenta, surgem também novas necessidades", acrescenta. É, portanto, neste cenário desafiador, de constantes mudanças, que a Mega Sistemas Corporativos figura como uma importante referência de sucesso.

Já no que diz respeito ao setor da construção civil, a pesquisa mostrou que o potencial de demanda do segmento por ferramentas específicas de TI aumentou para empresas que, tradicionalmente, desenvolvem soluções verticais para este nicho. Além disso, apontou que mais fornecedores de Sistemas de Gestão passaram a incorporar módulos específicos para a construção civil à sua linha de produtos.

Para saber mais sobre o ranking, acesse www.serieestudos.com.br


Voltar