Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 17 de agosto de 2012
MEGA CRESCEU 7% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012

Construção Civil e Logística foram novamente os setores que mais influenciaram os excelentes resultados em um período marcado por novas conquistas, como a classificação pelo terceiro ano consecutivo entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em desenvolvimento de soluções para gestão empresarial de empresas que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, anunciou um faturamento de R$ 27,8 milhões no primeiro semestre de 2012. O número representa um crescimento de 7% em relação ao resultado obtido neste mesmo período em 2011. A vendas (licenças de uso) atingiram uma expansão de cerca de 12%, enquanto os contratos de manutenção, 9%. Já a oferta de serviços subiu 4% no período.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, o crescimento semestral da Mega está alinhado às perspectivas positivas para o setor em 2012. “Os bons números alcançados até aqui são, acima de tudo, uma conquista das equipes da Mega e dos canais de distribuição. Todos estão comprometidos com a estratégia de negócios e alinhados à filosofia de inovação que praticamos”. Além disso, Scaravelli aponta como fatores para este crescimento o forte investimento nos setores de Construção Civil e Logística no Brasil, principalmente com a iminência da realização de grandes eventos no País, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A maior valorização dos serviços de consultoria no mundo corporativo também é uma das molas propulsoras de crescimento da companhia nas duas últimas décadas. “A ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários”, constata Scaravelli.

Principais conquistas

No ano de seu 27.º aniversário de fundação, a Mega Sistemas Corporativos foi eleita em 2012, pelo terceiro ano consecutivo, uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom no Brasil, prêmio organizado pela Computerwold, em parceria com o Instituto Great Place to Work - GPTW.

Em 2011, a companhia também foi listada entre as 200 maiores empresas de tecnologia do país, pela Revista Info Exame, além de figurar também entre as empresas que mais crescem no país de acordo com o ranking da revista Exame PME e entre as 250 maiores do Anuário Informática Hoje. A Mega também foi destaque nos rankings do Anuário Tecnologia, realizado pela Editora Série Estudos, e no CW 350, promovido pela Computerworld, da Now Digital, em parceria com a consultoria Deloitte.

Perspectivas para 2012

Para Paulo Bittencourt, sócio-fundador e Diretor de Tecnologia da Mega, as expectativas para o segundo semestre de 2012 são muito promissoras. “Com as ações tomadas pelo governo para reduzir o impacto da recessão industrial brasileira, acreditamos que alcançaremos todas as metas traçadas para o ano”, ressalta.

Investimentos também estão nos planos da administração da empresa. “Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes para o setor de Logística, além de continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais”, finaliza o executivo.


Voltar