Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 24 de julho de 2012
MEGA CONSTRUÇÃO OTIMIZA PROCESSOS DO GRUPO A. YOSHII

Solução em implantação integrará todos os sistemas administrativos e obras da companhia.

O processo de implantação do Mega Construção no Grupo A. Yoshii, empresa com sede em Londrina e Maringá e que atua nos segmentos de incorporação residencial e obras de empreitada para vários setores da economia brasileira, está a todo vapor.

A companhia, que firmou parceria com a Mega Sistemas Corporativos em 2011, tem a expectativa de que até o final de 2012 todos os setores da empresa já estejam integrados. As áreas financeira, contábil, recebimento, faturamento, tributos, materiais, empreiteiros, patrimônio, tributos, e obras já estão usufruindo dos benefícios da nova tecnologia. Em breve comercial, clientes, CRM, painéis gerenciais, fluxo de caixa, estudo de viabilidade e manutenção predial também estarão incorporadas ao projeto.

Para Silvio Iwao Muraguchi, diretor de incorporação da A.Yoshii, esse é mais um importante passo para a empresa. "Teremos um sistema integrado unindo todas as obras e departamentos e informações mais seguras", acredita. E o gerente contábil Carlos Fumio Fujii concorda com essa nova realidade, que já começa a mostrar seus resultados na prática. "Tarefas antes exercidas individualmente e que não permitiam o acesso de outros setores agora ficam disponíveis, dando mais agilidade aos processos", completa.

E para dar apoio total durante a fase de implementação, que inclui uma forte mudança de processos e evolução cultural na empresa, o Grupo conta com o apoio da consultoria Mega Construção, que vem acompanhando os trabalhos em cada fase do projeto. Segundo Marcos Malagola, Gerente Executivo da Mega, o principal diferencial que conquistou o Grupo A. Yoshii foi o fato do Mega Construção ser uma solução desenvolvida especialmente para o setor em que a empresa atua e que permitirá gestão integrada aos processos da companhia. "A aderência do software às necessidades da empresa é evidente. Há mais conexão entre os departamentos, evitando erros e garantindo à empresa maior controle de fluxos. Assim que todos os módulos estiverem implantados os processos de gerenciamento e de tomada de decisões se tornarão ainda mais simplificados e eficientes", finaliza.


Voltar