Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 10 de julho de 2012
MEGA CONSTRUÇÃO DINAMIZA NEGÓCIOS NO SETOR IMOBILIÁRIO

Solução atende às necessidades das empresas do segmento independentemente do porte da obra ou do empreendimento.

O setor imobiliário vem se expandindo com grande velocidade no Brasil, com destaque para o lançamento e comercialização de imóveis residenciais. Só na cidade de São Paulo, no primeiro quadrimestre deste ano foram vendidas 7.407 unidades residenciais, segundo a Pesquisa Sobre Mercado Imobiliário, elaborada pelo Secovi-SP. Este número representa uma alta de 12,5% em relação ao mesmo período de 2011.

Acompanhando esta tendência e visando dinamizar as operações realizadas pelas empresas do setor, a Mega Sistemas Corporativos, destaque em soluções diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, desenvolveu o Mega Construção.

Giovanni Sugamosto, diretor comercial do produto, explica que os módulos do sistema têm capacidade para atender construtoras, incorporadoras e urbanizadoras em todas as suas atividades. “Desde a viabilização do empreendimento, acompanhamento e controle da obra, até a gestão de vendas, atendimento ao cliente, administração dos recebíveis, análises gerenciais e controladoria. O software é muito completo e já é utilizado por centenas de companhias no Brasil”, ressalta o executivo.

Para Eduardo Marcelino, Gerente de Sistemas da CIPASA Urbanismo, a utilização recente do Portal de Vendas do Mega Construção no stand de vendas de um novo empreendimento, situado em Piracicaba, representou um grande salto de qualidade no atendimento aos visitantes durante todo o período de lançamento. “Além do controle das tabelas de preços, espelho de vendas, aprovações online e centralização e padronização da emissão das minutas, realizamos no stand o cadastro dos clientes e a digitação dos contratos diretamente pelo sistema, atividades que só poderiam ser conduzidas no escritório caso o software não tivesse sido utilizado”, destaca Marcelino.

Entre loteamentos residenciais e bairros inteligentes lançados ou em desenvolvimento, já são mais de 120 projetos com a marca Cipasa distribuídos em doze Estados brasileiros. Neste contexto, os próximos meses representarão um desafio para a empresa quanto a lançamentos, e o sistema Mega Construção vai contribuir com a eficiência das operações na expansão nacional da empresa.


Voltar