Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 13 de junho de 2014
Mega Construção celebra destaques de seus Clientes!

Eles estão entre os grandes destaques do mercado: melhores resultados do trimestre na Exame, empresas que tiveram maior área construída segundo o ranking ITC e companhias que mais se preocuparam em desenvolver ações sociais no setor de acordo com a CBIC. Confira!

Investir em tecnologia de gestão é um fator decisivo para garantir o desempenho das organizações no mercado. O aumento da concorrência, as barreiras econômicas e a escassez de mão de obra são apenas alguns dos desafios diários enfrentados pelas empresas para se destacar a cada ano.

Mas para a Mega Construção, esses desafios tornam-se ainda mais ricos quando o sucesso chega. Somente no primeiro semestre a companhia celebrou o sucesso de 30 clientes nos principais rankings e premiações do setor. “Com o mercado cada dia mais competitivo, as empresas que se preocupam com a inovação tecnológica e buscam uma gestão eficiente para apoiar seus negócios agregam um importante diferencial competitivo e um impulsionador de resultados que se tornam mais desafiadores a cada ano”, afirma o Diretor Executivo da Mega Construção, Marcos Paulo Malagola.

“Celebrar ao lado de nossos clientes um resultado tão positivo e contribuir diariamente para essa conquista é motivo de orgulho para nosso time”, celebra o Diretor, fazendo referência também à classificação do Mega Construção como melhor sistema de gestão para construtoras pelo Anuário Tecnologia, da série Estudos.

Confira os destaques do primeiro semestre:

Exame — Melhores Resultados do 1º Trimestre de 2014

Em estudo publicado no final de Maio, a Exame apresentou o levantamento das construtoras que mais destacaram no 1º Trimestre de 2014 entre os melhores e os piores resultados do período. E reunindo grande nomes do mercado, a Mega Construção celebrou com a alegria a inclusão de cinco clientes no ranking. Das 13 empresas listadas entre as construtoras com maior lucro, cinco clientes Mega Construção dominam 38% do ranking: Eztec, Helbor, Trisul, PDG e Lindenberg.

Saiba mais detalhes: Eles são Mega Construção!

10º Ranking ITC

O mês de março marcou a 10ª edição do Ranking ITC - As 100 Maiores Construtoras do Brasil. O evento reuniu grandes nomes do mercado para revelar as 100 empresas que tiveram maior área construída no País de acordo com a região e os segmentos: residencial, comercial e industrial. E dos mais de 115 milhões de metros quadrados que a ITC acompanhou no ano de 2013, 17 milhões foram desenvolvidos por empresas usuárias do ERP Mega Construção, que representaram 24% do ranking 2013: Direcional, Grupo Via, WTorre, Eztec, Racional, João Fortes, Masa, Adolpho Lindenberg, A. Yoshii, MPD, Fontana, Stuhlberger, Consciente, GMR, Gabrel Bacelar, Porte Construtora, Tarjab, MBigucci, Ladeira Miranda, Lamb, Lúcio, Atena, Morar, Álamo.

Entre os destaques do evento, que enalteceu ainda os destaques por região, novamente os clientes Mega Construção marcaram presença com cinco premiações: a categoria Sul Industrial ficou com a construtora Lamb; já na região Sudeste, o prêmio Comercial foi para a WTorre; e na região Norte foi o Grupo Via quem levou a categoria Industrial, que também foi embora com o destaque Residencial da Região Centro-Oeste ao lado da Racional, que levou a categoria Industrial. Subiram ao palco ainda as construtoras mais sustentáveis do país, eleitas pelo Prêmio ITC SustentaX de Sustentabilidade 2013, realizado pela ITC em parceria com o Grupo SustentaX — especializado em sustentabilidade corporativa, de empreendimentos, produtos e serviços. Os grandes ganhadores dessa edição foram os clientes Ladeira Miranda e a MPD Engenharia (foto), também usuários Mega Construção.

Acesso o ranking e a notícia completa: 10º Ranking ITC.

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2014

O Encontro Nacional da Indústria da Construção reuniu grandes nomes do mercado e prestigiou a entrega do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2014. Em 2014, quatro premiações foram concedidas e entregues às empresas selecionadas pelas mãos da Presidente Dilma Rousseff na abertura do evento, realizado em Goiânia no dia 21 de Maio.Entre os contemplados, a Mega Construção celebrou o destaque de dois clientes: Dinâmica Engenharia e Consciente Construtora.

Na Categoria Empresa a Dinâmica Engenharia celebrou o reconhecimento com o projeto “Família mais Dinâmica”, que já beneficiou mais de 400 pessoas desde 2010. Através do programa a empresa oferece cursos profissionalizantes para cônjuges e filhos dos colaboradores, que aprendem a fabricar artesanalmente diversos produtos no próprio canteiro de obras como uma oportunidade de alcançar a independência financeira.

Já a Consciente Construtora e Incorporadora comemorou em família a Categoria Trabalhador Modelo, que premiou o colaborador Paulo Castro Silva dos Santos (foto) por sua atuação através de uma conduta ética e atitudes comportamentais que se destacaram ao longo do ano com sua assiduidade, organização, limpeza, produtividade e cumprimento das normas de segurança do trabalho, além da mobilização dos demais colegas quanto à importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Mais informações sobre a premiação: Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2014


Voltar