Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Lucio Engenharia celebra Entrega de Projeto

O dia 08 de Novembro marcou uma ocasião especial para a companhia, que comemorou com a equipe Mega a entrega do Projeto Mega Construção, firmando o desejo de se tornar uma referência do produto no mercado nacional. Saiba mais!

A Lucio trabalha para sua constante evolução e inovação no setor imobiliário. Para isso, uma de suas iniciativas mais importantes foi a seleção de um sistema de gestão capaz deorientar e centralizar suas atividades de forma definitiva, permitindo que seus Gestores possam concentrar seus esforços na estratégia dos negócios e não mais no operacional. Com a aquisição do Mega Construção em 2009, teve início umagrande transformação cultural e tecnológica nos processos internos e a empresa passou a focar seu principal objetivo em tornar a solução uma espécie de norte para sua completa administração.

Hoje, passados três anos do início dessa iniciativa, a Lucio celebrou ao lado da equipe Mega Construção a conclusão do projeto em um encontro que reuniu os principais responsáveis pela condução das ações e registrou mais um passo importante na trajetória de sucesso da companhia. Apesar de parecer longo, o projeto por questões estratégicas, foi dividido em várias fases, focando não somente a implantação dos sistema, mas também toda revisão de processos e mudanças culturais necessárias para o bom uso da ferramenta. A comemoração aconteceu na noite do dia 08 de Novembro, no Restaurante Varanda, em São Paulo.

Marcos Salmazi, Gerente de Relacionamento com Clientes Mega Construção, iniciou a celebração falando sobre a importância das pessoas como peça chave para a realização de projetos. “A realização de projetos de sucesso conta com dois ingredientes fundamentais: processos e pessoas. São esses fatores que norteiam e constituem a evolução dessa trajetória”. Salmazi também relembrou as etapas do projeto e a importância que algumas ferramentas passaram a ter na rotina da companhia. Um dos destaques foi o Painel Gerencial, que passou a ser utilizado como uma forma de auditar a companhia. “Foi necessária muita dedicação e disposição para que todos pudessem se adaptar ao processo, sobretudo no que diz respeito à mudança cultural”, complementou.

Acompanhado pelos sócios da empresa, Wilson Rodrigues, Lucio Junior e Luiz Lucio, e Coordenadores do Projeto, Wagner Dias e Luis Caldeira, o Diretor da Lucio Engenharia, Lucio Junior aproveitou a oportunidade para agradecer todos os envolvidos pelo comprometimento e dedicação, ressaltando que a companhia está focada em tornar o Mega a sua peça central de funcionamento. Além disso, o executivo firmou o desejo de tornar a Lucio Engenharia como a referência de utilização do Mega Construção no mercado brasileiro. “Todos os times estão intensamente envolvidos para que a partir de 2013 possamos nos tornar o projeto modelo do Mega Construção no país. Nossa companhia evoluiumuito nos últimos anos para melhoria de sua performance de gestão da informação e certamente a equipe Mega Construção tem se mostrado a cada dia mais comprometida em proporcionar esses resultados aos seus clientes, o que se tornou decisivo para que a Lúcio apostasse no ERP e na equipe como um modelo de gestão ideal.”

E os investimento não devem parar por aí! Com outras funcionalidades sendo incorporadas ao ERP para dar ainda mais sustentabilidade à gestão da companhia, para 2013 uma das expectativas é a atualização tecnológico do Mega Construção para a versão 4.0. “O Mega hoje se tornou o coração da companhia, em que todas as artérias precisam funcionar para que o fluxo chegue até ele da maneira correta. Esse processo envolve uma grande mudança cultural e certamente ainda há muitas barreiras interna a serem quebradas, mas já existe uma maturidade diferenciada na empresa, com pessoas focadas em fazer acontecer”, explicou Dias.

Para encerrar o encontro, os Diretores da Mega Construção, representados por Walmir Scaravelli, Paulo Bittencourt e Marcos Malagola, firmaram o compromisso da empresa em buscar sempre os melhores resultados para seus clientes. “Nosso objetivo é estar presente em cada momento de nosso cliente – da busca por um novo modelo de gestão às conquistas pelo sucesso alcançado – proporcionando perenidade ao sucesso nos negócios. Para isso, temos os dois times – Lúcio e Mega – em sintonia, trilhando o mesmo caminho rumo ao sucesso!”.

A Mega parabeniza todos os envolvidos pelo sucesso! Confira AQUI alguns cliques do evento.


Voltar