Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 15 de julho de 2014
Lizandra Cardoso, a organização em pessoa

A organização sempre fez parte da vida da entrevistada deste mês... mas para vencer os desafios do dia a dia a Coordenadora Administrativa da Mega Construção, Lizandra Cardoso, desprende, com facilidade, de muitas outras habilidades.

O equilíbrio entre a capacidade de ouvir, com serenidade e tranquilidade, e o pulso firme para dizer não quando assim se faz necessário é apenas uma das muitas virtudes das quais Lizandra Cardoso precisa dispor para dar conta dos inúmeros desafios do seu dia a dia. Afinal, é ela quem, com o apoio da Assistente Administrativa Daniela dos Santos, garante, nos bastidores, o sucesso de toda a Mega Construção.

Até por isso a entrevistada deste mês considera cada um dos colaboradores que compõem o time da empresa como parte de sua equipe. “A nossa área trabalha muito em conjunto com as demais áreas. Sempre que precisamos de alguma ajuda, somos prontamente atendidas. E vice-versa”, conta Lizandra Cardoso, mostrando porque não é possível fazer qualquer dissociação nesta grande equipe.

Na opinião dela, esta união que já é marca registrada da Mega Construção, é também o que a permite executar com sucesso o seu trabalho. “Seja através do board que realizamos periodicamente ou nas conversas do cotidiano, conseguimos manter uma relação bastante próxima uns com os outros. E isso, sem dúvidas, é um fator determinante para o bom funcionamento dos processos”, observa.

Desta forma, com clareza e ponderação, Lizandra Cardoso consegue estabelecer o elo necessário com todas as áreas e, assim, contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da empresa. Algo que ela almejava desde que chegou à Mega Sistemas Corporativos, pouco mais de quatro anos atrás. Formada em Processos Gerenciais, fez três entrevistas até ser contratada. A última, na verdade, foi diretamente a proposta para o emprego. Mas ela não sabia disso.

“Quando fui chamada pela terceira vez, na época para integrar a equipe de Gestão Financeira de Serviços, eu achei que passaria por mais uma seleção. No entanto, para minha surpresa, a conversa já era para acertar o meu início”, lembra. Embora tivesse sido contratada para atuar na Mega Sistemas Corporativos, Lizandra Cardoso sempre esteve ligada à Mega Construção. O motivo? Porque cuidar das operações da empresa era uma de suas principais atribuições.

Com isso, conquistar uma vaga dentro da própria Mega Construção, com o tempo, se tornou uma meta... a qual, merecidamente, foi conquistada. Apesar de nunca ter trabalhado diretamente na área administrativa, toda a experiência que teve ao longo de sua trajetória profissional contribuiu com a sua evolução. Isso porque Lizandra Cardoso tem a organização como uma de suas principais características. E ela gosta disso.

O que para muita gente pode soar como algo pragmático, sistemático, para a entrevistada deste mês é um agente facilitador. Quando trabalhava com comércio, por exemplo, foi este perfil que a fez alcançar uma vaga que nem mesmo existia. Não entendeu? Calma que a gente esclarece. Em seu último emprego, não havia nenhum cargo entre a gerência e a equipe de vendas. Mas com este jeitinho de quem veio ao mundo justamente pra colocar “a casa em ordem”, Lizandra Cardoso conquistou não somente a admiração, como também a confiança e o respeito de seus antigos chefes.

“Mesmo no comércio, eu sempre acabava desempenhando uma função mais organizadora, ainda que não tivesse sido contratada para esta finalidade. E no meu último emprego antes de vir para a Mega Sistemas Corporativos, consegui um cargo que nem mesmo existia, que era o da sub gerência”, detalha a entrevistada, que encarou aquilo como um incentivo, como uma prova de que, com dedicação, esforço e planejamento, ela poderia chegar aonde quisesse.

“Tudo fica mais simples quando organizado, planejado”, afirma, se referindo não apenas ao que diz respeito à vida profissional, mas também à pessoal. Esta teoria explica porque, mesmo sendo extremamente caseira e apreciando tanto o tempo que tem para ficar em casa - cuidando de si mesma e de sua cachorrinha Luli, por quem tem verdadeira paixão - Lizandra Cardoso adora viajar.

Conhecer novos lugares, com culturas, culinárias e paisagens diferentes, está entre seus hobbies preferidos. Entre tantos destinos já visitados, não se esquece do que viveu na Disney, talvez por ter sido a sua primeira experiência fora do Brasil. Ainda assim, como boa amante do turismo, garante que não tem um lugar preferido. “Cada lugar é único, é especial. É sempre encantador visitar Curitiba, onde nasci. Principalmente por estar sempre muito bem acompanhada por meu namorido, o que faz eu me sentir completa”, revela.

Portanto se um dia você quiser bater um papo ou trocar figurinhas com alguém que sabe como aproveitar uma boa viagem, agora já sabe a quem recorrer. Até porque, nós da Mega Construção, estamos aqui para ser cada vez mais próximos de vocês, que mais do que clientes são verdadeiros parceiros!


Voltar