Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 27 de outubro de 2014
JAQUELINE GOMES, MOVIDA A MUDANÇAS

Aos 26 anos de idade, a Supervisora Comercial Jaqueline Gomes tem verdadeira paixão pelo mundo dos negócios. Sobretudo por assuntos relacionados à administração, tecnologia e vendas... o que explica, ao menos em parte, o sucesso da sua trajetória profissional.

Ela sempre trabalhou com vendas. E sempre na área de tecnologia. Muito antes de ser contratada pela Mega Construção, Jaqueline Gomes atuou em outro player do mercado de software no Brasil. Foram cinco anos de aprendizado e experiências. “Comecei com um estágio em telemarketing, depois fui promovida a assistente de vendas, vendedora e pós-vendas”, lembra.

Na sequência foi chamada para trabalhar em uma empresa de telecomunicações, na qual permaneceu por mais um ano, vendendo transmissores de TV digital para o governo. Paralelamente, Jaqueline se formava em Administração de Empresas, em Minas Gerais, onde morava com a família. E quando finalmente se sentiu pronta para desbravar novos caminhos, cansada da vida tranquila que levava em sua cidade natal, decidiu vir a São Paulo em busca de uma renovação pessoal e profissional.

“Naquele momento eu também decidi que queria voltar a trabalhar com ERP, por ser algo que reuni várias coisas que me interessam: administração, vendas e tecnologia”, conta. Certa do que queria, Jaqueline então só precisou direcionar a sua força de vontade para alcançar o objetivo. E assim o fez. Se cadastrou em diversos sites e logo foi contatada por uma empresa de recrutamento para uma possível entrevista na Mega Construção.

Apesar de ser muito nova e ter pouco tempo de experiência, Jaqueline tinha certeza que seria contratada. Demorou mais de um mês entre a conversa com a empresa de recrutamento e o primeiro contato com o Diretor Giovanni Sugamosto, que foi quem a apresentou a proposta da vaga e a entrevistou. “Mesmo quando ele disse que ainda iria entrevistar outras pessoas, eu já sabia que a vaga seria minha. Estava confiante, tinha estudado sobre a empresa e me identificado muito”, revela.

E não é que ela tinha mesmo razão? Em menos de uma semana Jaqueline já estava contratada e trabalhando. Isso já foi há um ano e meio. Desde então, sua rotina tem sido vender: nosso produto e serviços relacionados. “Minha rotina é visitar empresas, identificar bons contatos, apresentar o nosso produto e negociar. Minha maior missão é encantar os clientes e, consequentemente, ampliar a carteira de clientes da Mega Construção”, resume.

Diante de tudo isso, seu maior desafio é criar um relacionamento de confiança com muitas pessoas com personalidades bastante distintas. “Para vender, seja um produto para um cliente ou uma ideia para um colega de trabalho, é preciso observar cada detalhe para entender estas pessoas uma a uma. Eu acho isso difícil, ter que parar para observar quando o maior desejo é falar até convencer”, comenta, com bom humor.

Aliás, a alegria é uma das características mais marcantes da entrevistada deste mês. Mas a facilidade de se comunicar, a coragem, a ousadia e a praticidade com a qual procura resolver tudo também são pontos fortes da sua personalidade. Com este jeitinho e com muita convicção naquilo que acredita, Jaqueline busca, a cada dia, consolidar mais e mais a sua vida profissional.

“Quero desenvolver uma carreira longa na Mega Construção, sempre que possível mudando as atividades para não cair na rotina. Sou movida a mudanças, então quer conhecer o máximo que puder sobre cada área e aprender muito... para no futuro ser referência em algum assunto aqui dentro”, compartilha. Só pelo que pudemos conhecer até aqui, não fica difícil saber que ela vai chegar lá ... não é mesmo?


Voltar