Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 20 de maio de 2015
INTEGRAÇÃO E CRESCIMENTO

Há três anos em utilização na Terral, o ERP Mega Construção tem proporcionado inúmeros benefícios ao dia a dia da empresa. Sobretudo no que diz respeito à integração entre as informações das diversas áreas em que atua. Saiba mais!

Com sede em Goiânia, a Terral é, na verdade, um grupo com 25 anos de atuação no mercado nacional, formado por empresas que atuam nas áreas de shopping centers, construção civil, infraestrutura, conservação asfáltica, incorporação e energia.

Além de consolidar a sua marca como uma das mais renomadas de todo o país, tamanha amplitude trouxe também trouxe à Terral a necessidade de investir em um novo Sistema de Gestão. O desafio, porém, era encontrar uma solução que fosse capaz de atender a esta grande demanda de forma prática e eficiente ao mesmo tempo.

“Quando iniciamos o processo de busca pelo ERP ideal para substituir o antigo, que já não nos atendia plenamente, procuramos por um software que pudesse atender as operações de todas as áreas em que atuamos. Inclusive a administração dos nove shopping centers que temos espalhados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste”, conta o Gerente de TI da Terral, Gerardo Carvalho.

Na época o cliente não conhecia os produtos e os serviços da Mega Sistemas Corporativos. Tanto que quando a equipe da Mega Goiânia - representante da companhia no estado - iniciou o trabalho de prospecção, a diretoria da Terral já estava com as propostas dos principais players do mercado de software em mãos.

A decisão pela melhor solução, portanto, era uma questão de tempo. E quando o cliente finalmente teve contato com a vertical da Mega Sistemas Corporativos para a área de construção civil, através das visitas técnicas, das demonstrações do produto e do levantamento das aderências, teve a certeza de que a espera havia valido a pena.

E hoje, os resultados já alcançados através da solução, confirmam a assertividade da escolha. “A correção das variações que existiam nos valores cobrados dos clientes através da Carteira de Recebíveis, a automatização e a integração permitidas pelo módulo de Orçamento e a possibilidade de integração das informações em uma única base, entre outros, foram os maiores benefícios proporcionados pelo ERP Mega Construção à Terral”, conta Gerardo Carvalho.

Embora tais resultados já sejam bastante significativos para a Terral, há uma grande expectativa de que a empresa venha a desfrutar de cada vez mais possibilidades com a evolução da utilização da solução. E nós, da Mega Sistemas Corporativos, estamos sempre prontos para ajudá-la a viabilizar esta e todas as outras conquistas que a empresa almejar com base em uma gestão consciente e integrada.


Voltar