Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
GRUPO EBX CONCLUI PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MEGA CONSTRUÇÃO

O Projeto possibilitou à REX, empresa de desenvolvimento imobiliário do Grupo EBX, otimização do controle dos contratos com empreiteiras, elaboração de orçamentos e realização de análises gerenciais das obras.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, finalizou a implantação da solução Mega Construção na REX.

A empresa de desenvolvimento imobiliário do Grupo EBX adotou o ERP Mega Construção, programa de gestão empresarial desenvolvido especialmente para o setor de Construção Civil, que vem possibilitando à REX uma otimização no controle de contratos com empreiteiras, elaboração de orçamentos e realização de análises gerenciais das obras.

Segundo Everton Bonato, Diretor Executivo da Unidade RJ do Mega Construção, a missão mais relevante do projeto, implementado entre os meses de fevereiro e julho de 2012, foi a de auxiliar a REX a enfrentar os desafios das obras de restauração do tradicional Hotel Glória, hoje rebatizado de Gloria Palace Hotel. “Paralelamente, o sistema vem dando suporte a elaboração dos orçamentos para outros grandes projetos de empreendimentos da companhia. O nosso trabalho para a empresa do Grupo EBX mostra a capacidade da Mega em ampliar a participação no setor da construção civil e imobiliário”. Bonato destaca que um dos fatores que mais contribuiu para a escolha da solução pela REX foi a expertise da Mega em desenvolver tecnologias customizadas, principalmente para empresas que atuam no segmento de construção e engenharia. “A aderência do software às necessidades da REX ficou bastante clara já no processo comercial, um período de trabalho criterioso, que durou 12 meses antes de começarmos a implantação propriamente dita. Contabilizamos exatamente 30 encontros, entre workshops, demonstrações, reuniões com diversas áreas da companhia, além de visitas a clientes Mega na cidade do Rio de Janeiro”, conta.

Mesmo com o ERP em pleno funcionamento, a Mega continuará presente para a realização de ajustes rotineiros e para a manutenção constante do sistema, procedimento conhecido como pós-venda. “Acreditamos que esta parceria tem tudo para perdurar e gerar excelentes frutos por ainda muitos anos”, comemora Bonato.


Voltar