Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 30 de novembro de 2010
Grupo Advento promove treinamento do Mega Construção

Com o objetivo de capacitar mais de 250 colaboradores em um breve espaço de tempo, o Grupo Advento organizou um treinamento do Mega Construção para apresentar a chegada da ferramenta aos novos usuários.

O Grupo Advento é uma holding especializada em Engenharia, Infraestrutura e Construção Civil, constituído pelas empresas Serpal Engenharia e Construtora, Vecotec Sistemas de Climatização, Vox Engenharia Elétrica, Hidráulica e Mecânica e Temar Sistemas de Manutenção Integrada.

Com mais de 1.300 obras realizadas no Brasil e exterior, a companhia contratou o Mega Construção há 8 meses para gerenciar os negócios do Grupo. A principal necessidade era encontrar uma ferramenta que fosse capaz de realizar controle de custos, reengenharia de processos, administração de empreiteiros, orçamentos, planejamento de obras e demais atividades do setor de forma integrada e com a máxima segurança possível. Como uma ferramenta de gestão completa, o Mega oferecia não apenas as funcionalidades desejadas pela companhia, mas também permitia atender todas as empresas que compõem o Grupo Advento.

Com o processo de implantação finalizado em Outubro, a companhia começou a operar o software no início do mês de Novembro, sendo que as quatro empresas do Grupo passaram a utilizar os módulos de BackOffice e Construção Civil unificadas. E para capacitar o maior número de colaboradores possível em um curto espaço de tempo decidiu promover um treinamento em parceria com a Mega Sistemas Corporativos, com foco na gestão de obras, engenharia e construção civil.

A capacitação contou com a participação de mais de 250 colaboradores que lotaram o Auditório da ABM nos dias 2 e 16 de Novembro. No primeiro dia o treinamento foi focado na gestão e planejamento de obras, enquanto a segunda etapa contemplou a participação de equipes operacionais, auxiliares administrativos e usuários responsáveis por trabalhar com planos de informação, solicitações, recebimentos, medições e entrada de documentos.

Com uma participação muita ativa durante toda a etapa de implantação do ERP, Oscar Costa, Gerente de TI do Grupo Advento e responsável pela organização do evento, conseguiu reunir colaboradores de diversos estados do Brasil. “Nosso principal objetivo era transmitir ao público a chegada do novo sistema, apresentar todas as funcionalidades e possibilidades proporcionadas com a aquisição e a nova forma de trabalho que essa implantação determinará para o Grupo, acarretando até mesmo uma mudança de cultura organizacional através da evolução tecnológica”, explica.

Para Ricardo Ciarma, Consultor de Projetos de Mega Sistemas que ministrou a capacitação no dia 16, o treinamento atingiu as expectativas. “Foi possível apresentar aos colaboradores do Grupo as funcionalidades do Mega Construção e como a implantação do sistema beneficiará a rotina da empresa, agilizando processos e ampliando o potencial de sucesso da companhia.”

A iniciativa do Grupo Advento em promover um treinamento único englobando todo seu quadro de colaboradores demonstra a preocupação da empresa em manter sua equipe sempre alinhada por um objetivo comum, definindo os pilares de sucesso de uma companhia que se destaca no mercado por sua preocupação com o público interno e externo.


Voltar