Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 8 de agosto de 2012
GOOGLE APPS FOR BUSINESS

Segurança, interatividade, colaboração e dinamismo são alguns dos principais benefícios proporcionados pela ferramenta adotada pela Mega Sistemas Corporativos no último semestre: o Google Apps for Business. O assunto foi destaque no Portal Baguete.

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, implantou em seu ambiente corporativo a solução Google Apps for Business.

A nova plataforma conta com uma série de recursos tecnológicos avançados e está baseada no conceito de web colaborativa e atualizada em tempo real. “Já estão em pleno funcionamento ferramentas de e-mail, agenda, documentos (Docs/Drive — que permite o armazenamento, geração de documento e compartilhamento on line), mensagem instantânea (chat interno, que otimiza a comunicação antes realizada apenas por e-mail) e ambientes destinados para a hospedagem de contatos e vídeos”, explica Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing e Alianças da empresa.

Uma empresa de tecnologia tem como principal recurso a informação. E para que ela se desenvolva, precisa ser compartilhada, agilizando processos e dinamizando o relacionamento entre os departamentos para garantir resultados mais eficazes e imediatos. "A Google tem conquistado milhares de clientes no mundo por dia com o Google Apps. Essas empresas têm buscado não somente a atualização tecnológica como um ferramental mais adequado para resolver a colaboração em ambientes de alta interatividade e produção intelectual. A Mega Sistemas é um cliente que se beneficia justamente por atender a este perfil de inovação e de vanguarda", acrescenta Maurício Fernandes, Presidente da Dedalus, um dos maiores parceiros da Google no mundo e consultoria que acompanha os trabalhos de implantação e suporte na Mega.

Atualmente já são 320 contas ativas. Todos os funcionários da matriz da empresa, localizada na cidade de Itu, São Paulo, estão utilizando a rotina desde março deste ano. Além disso, uma das unidades da Mega no Rio de Janeiro também já adotou a ferramenta, assim como os colaboradores das unidades Mega Minas, Mega Ceará e Mega Londrina. “E para ampliar ainda mais a integração entre os colaboradores, pretendemos adquirir mais 150 contas no próximo semestre, que deverão atender a unidade Mega Curitiba e as novas contratações da empresa. A expectativa é de fecharmos 2012 com 500 usuários ativos”, ressalta o executivo.

Segundo Nascimento, o treinamento de administradores e usuários-chave também foi concluído com sucesso. “O próximo passo, que já se encontra em desenvolvimento, é a criação de um novo Portal Colaborativo para a empresa, por meio da funcionalidade Google Sites. Todo conteúdo da atual intranet será migrado para um novo ambiente no conceito de web 2.0”, finaliza.

E mais!

O uso do Google Apps for Business na Mega foi destaque essa semana no Portal Baguete. Confira:

Mega adota Google Apps for Business


Voltar