Novidades
segmento de construção

Sábado, 15 de junho de 2013
GESTÃO DO CONHECIMENTO

A segunda edição do treinamento “Fluxo de Caixa: como utilizar o Painel Gerencial para auditar sua empresa” reuniu 26 participantes de 10 empresas como mais uma das iniciativas da área de Gestão do Conhecimento da Mega Construção. E Julho promete outras novidades!

A cada dia mais a equipe de Gestão do Conhecimento da Mega Construção vem buscando ampliar o número de iniciativas voltadas em otimizar a utilização e produtividade das soluções Mega aos usuários do sistema. E depois do Portal Mega Construção, a ação que vem ganhando um grande número de adeptos ao longo do último ano são as capacitações ministradas pela companhia, como o Treinamento de Fluxo de Caixa realizado em Maio de 2013.

Atendendo a pedidos após o sucesso da edição realizada em Outubro de 2012, a equipe promoveu uma nova edição com o objetivo de orientar o cliente sobre como é possível auditar a empresa através de lançamentos, integrações, fechamentos de saldos e classificações através do Painel Gerencial, o treinamento explorou ainda técnicas para extrair informações de todos os módulos envolvidos na integração com o Painel. “Entre os itens apresentados, buscamos também ressaltar que a revisão cadastral é um ponto importante para o correto funcionamento e acompanhamento da rotina financeira de toda a empresa nas mais diversas apurações”, pontua Rogério Oliveira, ministrante do treinamento.

Consultor Especialista em Controladoria da Mega há 13 anos, Rogério acredita que a interação e troca de experiências entre os participantes contribuiu positivamente para o aproveitamento da capacitação. “Os questionamentos e interação dos clientes foram essenciais para ampliar o entendimento de algumas rotinas do sistemas, formas de trabalho de cada companhia e extração precisa e real das informações para análises. Todos se mostraram muito ativos e interessados em anotar os pontos mais importantes para aplicar no dia a dia da empresa”.

Utilizando o método expositivo, o treinamento realizado na sede da Mega Sistemas Corporativos reuniu 26 participantes que representaram 10 empresas da carteira de clientes Mega Construção. Para Francine Alves, responsável pela área de Gestão do Conhecimento da Mega Construção, o grande número de solicitações por uma nova edição demonstra que as práticas de treinamentos realizadas pela empresa estão alinhadas às expectativas do público. “Desde a primeira edição buscamos abordar de maneira completa as premissas para o correto funcionamento do Painel Gerencial, cadastros e integrações. Certamente esses conhecimentos contribuem para o melhor aproveitamento da solução na rotina das empresas que utilizam o Mega Construção e buscaremos proporcionar cada vez mais esse tipo de experiência”, analisa a colaboradora.

E quem participou afirma que a aplicação dos conceitos transmitidos deve impactos imediatos para o melhor uso do sistema no dia a dia das corporações. É o caso da empresa Racional Engenharia, cliente Mega há mais de 20 anos. “O treinamento foi dinâmico e de fácil entendimento, muito bem ministrado. A partir da capacitação teremos como resultado um ganho de tempo na análise das informações, pois no painel gerencial contaremos com varias informações em um único lugar”, explica Aleksandro Santos, Analista Financeiro da Racional. Ronaldo Espin, Analista de Sistemas, concorda com o colega. “O software está em constante melhoria e aprimoramentos e este tipo de oportunidade nos permite reciclar o conhecimento para automatizar ainda mais os processos da empresa”, explica.

Para Rogério essa oportunidade não só representa um investimento positivo para os participantes como também deve ser acompanhada ao longo do tempo para que o aproveitamento se torne, de fato, efetivo nas empresas. “Minha dica é que,de tempos em tempos, os gestores de cada cliente Mega e a equipe de Relacionamento com Clientes consultem os participantes e avaliem como tem sido a utilização da ferramenta após a capacitação. Quanto mais utilizarmos as soluções, melhores serão os resultados!”, finaliza.

Mais novidades vem aí!

E as atividades da equipe de Gestão do Conhecimento não devem parar tão já. Julho será um mês movimentado com duas novas capacitações: Administração de Obras e Comercial.

Também em sua segunda edição após o grande sucesso do encontro promovido em Março, o curso de ADO abordará os principais processos de Administração de Obras, tais como, Orçamento, Planejamento, Replanejamento, Acompanhamento, com ênfase na nova rotina de Fechamento de Custos. A capacitação acontece no dia 10 de Julho na sede da Mega.

Já o Treinamento Comercial agendado para o dia 17 focará orientações de Validação de VPL e novas regras de alçadas de aprovação de propostas. O ministrante do treinamento será o consultor Rafael Santos e os interessados ainda podem fazer as inscrições através do link: Treinamento Comercial.


Voltar