Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
FMM celebra sucesso em Go-Live

Seis meses após a aquisição do Mega Construção a companhia já colhe os frutos do projeto com o go-live realizado em Janeiro, que colocou em operação completa os módulos de Global, Financeiro, Carteira de Recebíveis, Administração e Materiais e Gestão de Empreiteiros.

Em 1987 a FMM Engenharia se lançou no mercado com o desafio de construir uma empresa em meio às constantes e desafiadoras mudanças nas regras econômicas da época no país. Hoje, passados mais de vinte e cinco anos, os profissionais da empresa provaram que estavam preparados para enfrentar o mercado e conseguiram construir uma sólida companhia. Foi a partir de 2001 que a FMM voltou-se para as incorporações, tornando-se desenvolvedora, criadora e construtora de moradias populares, aliada da Caixa Econômica Federal na difícil empreitada de desenvolver e popularizar o PAR-Programa de Arrendamento Residencial.
Para prosseguir com as inovações e novos negócios era necessário buscar um ERP no mercado que atendesse completamente todas as necessidades a médio e longo prazo da FMM, pois o atual já não acompanhava o crescimento da empresa. Após avaliar o Mega Construção, a FMM fechou negócio através da Unidade Mega Curitiba em Maio de 2012.
Passados seis meses, os resultados já começam a ser celebrados pela companhia, que entre os dias 03 e 11 de Janeiro de 2013 realizou o Go-live do projeto com apoio da equipe Mega Construção. "Sem o comprometimento e dedicação de todos os colaboradores da FMM, que em muitas ocasiões precisaram estender sua rotina de trabalho para cumprir todas as tarefas propostas e vencer o objetivo de iniciar 2013 com o Mega em funcionamento, essa conquista não seria possível", afirma Fernando Szmulik, Coordenador do Projeto na Mega, que contou ainda com o apoio de Janaína Gonçalves, Coordenadora de TI e responsável pelo Projeto na FMM.
A virada colocou em operação completa os módulos Global, Financeiro, Carteira de Recebíveis, Administração e Materiais e Gestão de Empreiteiros. Para Janaína Gonçalves, mesmo com todos os desafios, a virada mostrou o nível de comprometimento de cada colaborador com o sucesso da empresa."Com certeza a etapa mais difícil foi manter a meta e cumprir o prazo de virada em de Janeiro. Atualizar saldos de contratos de empreiteiros e pedidos de compras, parcelas financeiras e, principalmente, importar e validar uma carteira como a nossa em 14 dias chegou a ser considerado improvável. Mas em momentos como esse podemos perceber de que material humano uma empresa é composta".
Dando um show como exemplo de trabalho em equipe, os usuários envolvidos no go-live contaram até mesmo com a ajuda da supervisora contábil para gerar contratos de carteira de recebíveis e com o diretor de suprimentos, que também participou ativamente do projeto e auxiliando no lançamento de AP's além do horário de expediente. Hoje o sistema Mega está sendo utilizado plenamente pelas áreas de Suprimentos, Financeiro e Carteira de Recebíveis. E como reflexo desse sucesso alcançado por essas áreas, outras equipes passarm a se interessar pela virada de módulos que ainda serão implementados e auxiliarão suas atividades rotineiras. "O meu agradecimento vai para todos os colaboradores que participaram e se dedicaram à essa empreitada, e em especial à equipe de coordenadores e consultores da Mega, que também deram todo apoio necessário para que esse objetivo fosse alcançado", agradece
Janaina.

E para as próximas etapas a equipe permanece ativa para completar a missão e conquistar a cada dia novos resultados. "Os próximos desafios serão os módulos Painel Gerencial - Fluxo de Caixa e Budget, além do Portal de Clientes, de Vendas e Comercial. Mas com o envolvimento de uma equipe tão competente, certamente em breve estaremos celebrando juntos mais uma etapa do projeto finalizada com sucesso!", complementa Szmulik.
A Mega Construção parabeniza todos os envolvidos pelo empenho e deseja sucesso e prosperidade aos negócios! Para conhecer mais sobre a FMM Engenharia, acesse www.fmm.com.br.


Voltar