Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 4 de junho de 2013
Entrega de Projeto

A Teixeira Holzmann celebrou em Maio a conclusão do projeto de implantação Mega Construção com muitos motivos para comemorar: a evolução tecnológica e nos processos internos da companhia resultaram em melhor sinergia e eficiência para as rotinas corporativas.

Destaque no segmento de construção por trazer o conceito de condomínios fechados e resort ao mercado, a Teixeira Holzamnn tem apenas 15 anos de mercado e já está entre uma das maiores do país na construção de loteamentos e condomínios horizontais. E como um de seus maiores pilares, a companhia valoriza, acima de tudo, sua credibilidade frente à concorrência.

Representando um dos principais projetos Mega Construção na região de Londrina ao lado da AYoshii Engenharia, a busca por informações precisas e a necessidade de uma reestruturação com o objetivo de traçar estratégias que tornassem a empresa mais competitiva foram os principais fatores que levaram a companhia a iniciar o trabalho de prospecção por um ERP especializado no setor. “Muitas empresas trabalham às cegas, com informações inconsistentes e em momentos inoportunos, resultantes da falta de gestão na área de um eficiente Sistema de Informação. Essa deficiência reflete na produção de bens e serviços, aumentado os custos e gerando uma insatisfação dos clientes internos e externos”, contextualiza Jeferson Silva, Coordenador do Projeto na Teixeira Holzmann. “Por isso, nossa escolha pelo Mega foi baseada não apenas na especialização do produto, mas também em seu time de consultoria, que possibilitou um melhor aproveitamento da solução durante toda fase de implantação.”

E enquanto a tecnologia se moldava à realidade da empresa, os principais desafios do projeto estavam relacionados aos aspectos culturais e ao fator humano: o homem é um ser naturalmente resistente à mudanças, então como auxiliar sua adaptação em prol dos benefícios que a mudança agrega? Ajustes no fluxo de documentos, criação de novos procedimentos, descentralização de trabalho e um longo e complexo processo de implantação foram vencidos pelo união da equipe pelo esmo objetivo comum: garantir o sucesso do projeto e melhorar a eficiência na gestão dos negócios. “Quando as pessoas compreendem os benefícios, a necessidade das mudanças e conseguem visualizar igualmente vantagens tanto individuais quanto coletivas, elas se tornam mais flexíveis e se adaptam mais facilmente às mudanças. Por isso devem contar com uma liderança segura, que trabalhe sempre em beneficio de toda a equipe”, explica Silva.

Mas a dedicação valeu a pena. “Hoje o Mega Construção é um aliado importante no financeiro, contábil e na área de recebíveis da empresa, agregando valor à demanda de negócios da companhia”, explica William Ramalho, Gerente de Projetos Mega Construção. E para celerar essa conquista, as equipes Mega e Teixeira Holzmann realizaram um encontro no final de Maio para o evento simbólico de entrega do projeto na sede da companhia.

Após a primeira fase de implantação a companhia já começa a ver os primeiros resultados do projeto. “Podemos observar que há uma melhor sinergia entre os departamentos, surgindo inclusive segmentações e ramificações que possibilitam maior eficiência nas rotinas”, finaliza Silva. A expectativa agora é agregar maturidade à utilização do software e produzir informações voltadas também à gestão da companhia, gerando maior agilidade e eficiência nos processos operacionais.


Voltar