Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 30 de maio de 2014
DIA DO DESAFIO 2014

Movidos pelo trabalho em equipe, os colaboradores da Mega também marcaram presença no Dia do Desafio 2014. Com o apoio da AtivLaboral, a companhia fez sua contribuição para a cidade de Itu com a brincadeira da “Ponte do Rio que Cai”. Confira os cliques!

Realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas abandonem por 15 minutos a atribulada vida corporativa e pratiquem alguma atividade física. E na Mega Sistemas Corporativos essa iniciativa já é tradição!

Todos os anos a equipe se reúne para uma atividade diferente, visto que já praticam ao longo da semana sessões de ginástica laboral no início de cada manhã. “Seguindo a prática dos anos anteriores, para o Dia do Desafio buscamos apresentar uma proposta diferenciada, que realmente ‘desafie’ nossos colaboradores a pensar diferente, e não apenas no sentido da prática de uma atividade física, mas também do trabalho em equipe”, explica Maytê Scaravelli, responsável pela área de Endomarketing da empresa.

E para realizar a iniciativa, Maytê conta sempre com o apoio da ATIV Laboral, empresa responsável pela aplicação de atividades como a ginástica laboral e quick massagem na Mega. “Quando o resultado de nosso trabalho extrapola os limites da atividade física e contribui também para o relacionamento entre as equipes, sentimos que é possível fazer realmente a diferença para a qualidade de vida no ambiente corporativo”, comemora Bruno Boff, educador físico da ATIV Laboral, que aplicou a dinâmica com o apoio de Flávio Jungers.

A atividade escolhida para este ano foi “A Ponte do Rio que Cai”, através da qual os colaboradores tiveram que utilizar suas habilidades de equilíbrio corporal e trabalho em equipe para que seu time pudesse atravessar um percurso repleto de obstáculos e alcançar o objetivo final. E não falou diversão durante a execução do trajeto!

“Foi um momento de diversão e descontração com toda a equipe da Mega, e começar o dia nesse espírito é muito positivo. Sou novo na empresa e essas atividades são muito boas para que eu possa me relacionar com colaboradores de outros departamentos que muitas vezes não temos oportunidade de conversar”, afirma Irwyng Fogaça, que atua na equipe de Gestão de Oportunidades há 02 meses. “É muito importante também a motivação que a gente tem quando percebe que um trabalho em equipe dá certo. As equipe foram montadas na hora, mas mesmo assim nos saímos bem, conseguimos realizar a tarefa de forma rápida e organizada. Parabéns a todos que participaram ou ajudaram de alguma forma!”

Para o Coordenador da Área Técnica Mega Construção, a atividade ajudou a espantar o frio que tornou a manhã de quarta mais gelada que as últimas semanas. “Achei legal a participação propiciando mais um momento de integração entre as diversas áreas da empresa onde pôde ser, mesmo que de forma breve, desenvolvido o conceito de trabalho em equipe. Em um dia tão frio deu para esquentar o clima!”.

E trazendo a máxima do trabalho em equipe para o ambiente corporativo, a Gerente de Controladoria Madalena Bittencourt achou a atividade importante para mostrar que além da participação individual, o espirito de coletividade é fundamental para que se possa alcançar os objetivos propostos no dia a dia de qualquer organização. “Todos tiveram que participar igualmente e por um mesmo objetivo, o que é muito importante para os nossos ‘desafios’ diários. É uma atividade que praticamos apenas uma vez por ano, por isso a participação de cada um foi importante e nem mesmo o frio espantou aqueles que estavam dispostos a se envolver com a equipe”. Confira os cliques:

Dia do Desafio 2014


Em Curitiba....

Já na capital paranaense foram os desenvolvedores Alexandre Willian Rieper, Guilherme Fonseca Chiconato, Júlio Bill Schvenger, Yuri Dos Santos Radziwill e Rogenio Almeida que enfrentaram os gelados 9ºC dessa manhã e toparam o desafio proposto pela cidade de ir trabalhar de bicicleta neste dia. “Percorri 28 km em 01:28:00, enquanto o Alexandre contabilizou 14,5 km em 01:00:51”, conta Rogenio. Veja os cliques de Curitiba:

Dia do Desafio 2014 - Curitiba

Voltar