Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
A todo vapor

Enquanto muitas empresas iniciam 2015 com novos projetos começando, a Kemp Engenharia segue a todo vapor na implantação do Mega Construção e acaba de concluir mais uma fase de treinamento. E o que não falta é dedicação e empenho da equipe rumo ao sucesso!

Janeiro marcou mais uma etapa da implantação Mega Construção na Kemp Engenharia. O treinamento referente aos cadastros globais do sistema contou com a participação de colaboradores do Financeiro, Engenharia, Qualidade, RH, Suprimentos e Contabilidade. “Os cadastros são a base para a implantação do sistema e vão refletir em toda a implantação. Nossas equipes estão com diversas atividades para serem concluídas nos próximos dias”, afirma Solange Corona, Gerente do Projeto.

Com uma vasta atuação no setor da construção civil, que abrange os segmentos público, privado e de incorporações imobiliárias, a Kemp Engenharia trabalha com empreendimentos residenciais e hoteleiros e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Desde que foi fundada, em 1997, investe em parcerias estratégicas que aumentam as suas vantagens competitivas. E a contratação do ERP Mega Construção em Maio de 2014 veio com as mesmas expectativas. Com a solução a empresa espera obter um controle maior da carteira de recebíveis e da administração das suas obras, atendendo tanto as necessidades operacionais quanto gerenciais da Kemp Engenharia.

E nem mesmo uma proposta 35% menor feita pela concorrência venceu o valor agregado do Mega, motivo de orgulho não somente para a equipe Mega Vitória - que conquistou o cliente no processo comercial - como também para toda a Mega, comprovando que a qualidade vem sempre em primeiro lugar. E neste sentido, Solange só tem pontos positivos a acrescentar. Com um histórico de outros projetos Mega anteriores à sua entrada na Kemp, ela veio para a empresa em janeiro de 2014 com uma bagagem e tanto para acrescentar ainda mais qualidade e eficiência à implantação. “Sem dúvida alguma a motivação de quem já conhece os benefícios do ERP se reflete na equipe. E a participação durante as validações do projeto, assim como o conhecimento prévio do sistema, auxiliam no apoio aos usuários em cada treinamento e no dia a dia da implantação, seja com dúvidas técnicas, execução das atividades e revisão dos processos da empresa. Isso agrega mais agilidade ao projeto e acelera a disseminação do conhecimento.”

Modelo referência

A próxima etapa já teve início com o start nas atividades de implantação do módulo Financeiro logo na primeira semana de Fevereiro. “Os usuários que participarão desta etapa já estão a todo vapor para a continuidade do projeto”, celebra a gestora. E empenhados em cumprir o cronograma, a equipe já está adiantando também outras etapas, como a qualificação do banco de insumos. “Dessa forma não temos apenas um banco mais qualificado, mas facilitamos também o trabalho do gestor e geramos conhecimento e crescimento para a empresa e os colaboradores”.

Solange ainda fez questão de agradecer todo time Kemp pela participação ativa e dedicação aos trabalhos com o Mega. “Certamente com foco na melhoria dos processos e comprometimento na implantação vamos colher grandes frutos rumo ao sucesso”.

E essa motivação tem fundamento. Com participação ativa da diretoria, que é a patrocinadora do projeto, a empresa vem transformando sua cultura interna e trazendo muitas ações motivacionais para engajar a equipe neste processo, que compreende não apenas a implantação do ERP, mas também a revisão de processos e integração das áreas da empresa. “Neste momento é tudo muito novo, mas estamos mostrando para todos que os novos processos e a interface entre as áreas proporcionada pelo Mega vai trazer muitos benefícios para o dia a dia da empresa. E para envolver todos nesta nova filosofia, criamos um plano em parceria com nossa equipe de Marketing para manter os usuários sempre a par das novidades e celebrando conosco cada nova etapa concluída.”

O go live da primeria fase do projeto está previsto para Março e, assim como a equipe Mega, que com este projeto celebra sua terceira participação em empresas do setor no Espírito Santo, Solange também está confiante de que a Kemp deve ser tornar muito em breve modelo de gestão na região. “O estado tem muitas oportunidades a serem exploradas. Desbravar o uso da tecnologia para gerar melhores resultados aos negócios vai gerar não apenas o sucesso para a Kemp, mas também se tornar um case de sucesso referência para todos”, finaliza a gestora.

Quer conhecer mais sobre a empresa? Acesse http://www.kempengenharia.com.br/.


Voltar