Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Mega Running Team - 05/09/2014

Depois de um mês sem poder correr por conta de uma lesão no tornozelo, o colaborador Rogenio Almeida, da Mega Curitiba, voltou a competir. E voltou com tudo: participou logo de uma prova de longa duração, com um trajeto de 21 km.

Quando saiu de férias, no início de Julho, Rogenio Almeida sabia que iria descansar...mas não imaginava que seria tanto. E por um motivo tão ruim. É que ele sofreu uma lesão séria no tornozelo e rompeu um ligamento. Por isso ficou sem poder fazer quase nada, inclusive sequer pensar em correr.

A boa notícia é que a recuperação foi mais rápida do que o imaginado e em pouco tempo ele já voltou a treinar. Aliás, não só a treinar, como também a competir. No último domingo, 31 de Agosto, Rogenio participou da primeira etapa do Circuito Paranaense de Meia Maratona, realizada em Curitiba, com 21 km de extensão.

"O percurso foi simplesmente fantástico, com muitas subidas e muitas descidas. Sem contar que o clima também colaborou bastante, pois estava nublado e uma temperatura beeem confortável", conta o atleta, que teve grande facilidade nos primeiros 15 km. Ele comenta que fez este primeiro trecho quase que brincando, mantendo um ritmo muito bom.

"Passei o km 16 com 01:20:00 aproximadamente. Porém, ainda não imaginava o que vinha pela frente...nos 5 km finais foram praticamente quatro subidas. Mas mesmo assim consegui finalizar a prova com 01:57:41, o que pra mim foi um ótimo tempo", afirma. Não é pra menos. Diante de tudo o que ele passou no último mês, a conquista tem mesmo que ser comemorada.

"Não posso deixar de mencionar que só consegui completar esta prova porque tive ao meu lado, me dando suporte durante o percurso, minha amiga, incentivadora e namorada Janaína e meu sobrinho Wesley, que fizeram todo o trajeto comigo de bike", lembra. Além disso, Rogenio também teve outro importante motivo que o inspirou: finalmente conseguiu levar o filho dele, Ryan, para uma prova.

"O Ryan também correu na Meia Maratona. Ele participou de uma provinha infantil e já correu os seus primeiros 60 metros em aproximadamente 00:01:30. Dá pra imaginar o meu orgulho?", finaliza o atleta, todo feliz.

Parabéns pelo exemplo, pela força de vontade e superação, Rogenio!!!


Voltar