Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Desafios da Gestão na Construção Civil

Niterói é palco de encontro sobre Gestão na Construção Civil, com apresentações sobre os Desafios da Gestão no segmento e Controle de valor agregado através da análise de controle. Confira como foi!

O encontro, realizado na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói, mais conhecida como ADEMI-Niterói, contou com duas palestras que abordaram temas sobre Gestão na Construção Civil e recebeu a ilustre participação de Diretores e Presidentes das Construtoras locais, que além de aproveitar o conteúdo das palestras, tiveram a oportunidade de conhecer a solução Mega Construção.

As apresentações foram iniciadas por Giovanni Sugamosto, Diretor Comercial da Mega Construção, cujo tema abordado foi “Desafios da Gestão na Construção Civil: quatro desafios, um paradigma”. Durante a palestra, Giovanni citou importantes obstáculos do segmento, tais como deficiência de mão de obra especializada, mudanças legais do setor, valorização do capital humano, a importância de uma solução ERP no apoio ao Gerenciamento de Projetos, entre outros.

Em seguida, Orlando Poci Junior, Gerente de Planejamento da Construtora Santa Isabel S/A, abordou em sua palestra o tema “Controle de valor agregado através da Análise de Custos”, onde apresentou técnicas específicas de Gerenciamento de Projetos para análise de custos durante o planejamento, execução e entrega da obra - em que se torna possível analisar se o projeto foi realizado de acordo com o escopo, tempo e verba planejados.

Segundo Giovanni Sugamosto, o encontro foi produtivo principalmente pela troca de experiências ocorrida após as apresentações, quando os convidados tiveram a oportunidade de tirar suas principais dúvidas referente a solução Mega Construção: Este tipo de evento fortalece ainda mais nossa presença no mercado carioca, um dos mais importantes do Brasil. Ficamos felizes em perceber que a abrangência e flexibilidade do Mega Construção vão de encontro às necessidades de nossos prospects e clientes, bem como agregam controles automáticos que muitas empresas que ainda não são clientes da Mega necessitam. Essa constante troca de experiências entre a Mega e o mercado faz com que nosso produto tenha um processo constante de evolução, finaliza Sugamosto.

A equipe Mega Sistemas Corporativos agradece pela colaboração de toda a equipe ADEMI Niterói e pela presença de todas Construtoras que participaram do evento!

Clique aqui e confira alguns cliques do Café da Manhã de Niterói.


Voltar