Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 28 de abril de 2015
CRESCIMENDO ORDENADO

O reconhecimento da tecnologia como um fator decisivo para o bom desempenho dos negócios já é algo intrínseco na cultura da ADN Construtora e Incorporadora, que em apenas cinco anos já ocupa uma posição de destaque no mercado imobiliário de São Carlos.

Quando decidiram se unir para fundar a empresa, ainda na Universidade de São Paulo, os então estudantes de Engenharia Pedro Donadon e Silvio Andrino e o estudante de Arquitetura Sylvio Nogueira sabiam que havia um mercado promissor à sua espera. Mas o que, talvez, não imaginavam, era que aquela ideia prosperaria tanto em tão pouco tempo.

A ADN Construtora e Incorporadora começou como uma prestadora de serviços e, em menos de três anos, já havia construído 200 unidades por toda a cidade de São Carlos, na região Centro-Leste paulista. Diante de tamanho sucesso, os jovens empreendedores ganharam confiança para avançar com mais um importante passo na trajetória da empresa: começaram a trabalhar com o programa Minha Casa, Minha Vida.

“Desde que optamos por construir os nossos próprios empreendimentos, decidimos manter o foco no segmento popular. Primeiro por conta da alta demanda e, segundo, em virtude do diferencial dos nossos produtos, que são condomínios fechados horizontais”, conta o Diretor Comercial da ADN Incorporadora, Pedro Donadon. Ele explica que tanto esta quanto quaisquer decisões da empresa são sempre pautadas por uma leitura de mercado que os três sócios fazem questão de realizar para assegurar a sustentabilidade e a viabilidade dos negócios.

Algo que, segundo o Diretor Administrativo Silvio Andrino, só tende a se fortalecer com o uso do Mega Construção. “A contratação da solução, que é considerada a número 1 no país para o setor da construção civil, veio para nos apoiar nesta busca constante por melhorias”, afirma, lembrando que no último ano a empresa passou por um grande processo de reestruturação, planejado justamente para permitir que a ADN Construtora e Incorporadora mantivesse o mesmo ritmo de crescimento.

E, se alguém duvida que isso seja possível, principalmente pelas atuais dificuldades da economia nacional, os empresários afirmam: as perspectivas para este e os próximos anos são as melhores possíveis. “Já estamos preparados para entregar mais dois empreendimentos somente em 2015, um ainda no primeiro semestre, com 108 unidades, e outro no segundo semestre, com 50 unidades térreas”, revela, com propriedade, o Diretor Técnico Sylvio Nogueira.

Sabe de onde vem toda esta segurança?

De uma cultura já consolidada no reconhecimento da tecnologia como um forte aliado no desenvolvimento dos negócios. Sempre alinhada às principais demandas e tendências do mercado, com investimentos frequentes em inovações tecnológicas e soluções práticas, a ADN Construtora e Incorporadora tem se tornado uma referência em seu ramo por saber usar tudo isso a seu favor.

Agora, com o Mega Construção, que já segue com o projeto de implantação a todo vapor, a empresa poderá aumentar ainda mais a sua competitividade e potencializar o que já tem como seus maiores diferenciais: amplo know-how, capacidade de prever e até evitar erros, improvisos e problemas com a execução das obras, cumprimento de prazos, qualidade de mão-de-obra e materiais utilizados.


Voltar