Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Corrente do Bem

Além das doações feitas através das leis de incentivos fiscais a entidades filantrópicas, a Mega Construção tem contribuído com o grupo “Doadores da Alegria” – que tem como principal objetivo levar um pouco de alegria a pacientes de hospitais da região.

No último trimestre do ano passado alguns colaboradores da Mega Construção tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho deste grupo que, pouco tempo depois de ser fundado, em 2001, já foi reconhecido como Utilidade Pública, em 2004. Este primeiro contato foi feito através da Gerente de Controladoria da Mega, Madalena Bittencourt, que é uma das voluntárias que integram o “Doadores da Alegria”.

De acordo com a Coordenadora Administrativa Lizandra Cardoso, a referência dela foi fundamental para que a equipe da Mega Construção tomasse uma importante decisão: a de criar um grupo para contribuir com o projeto. “Todos nós temos certa resistência em fazer doações em dinheiro, mas neste caso temos total confiança de que as contribuições são utilizadas com seriedade”, afirma.

Ela conta que, no início, o grupo acreditava que o trabalho do “Doadores da Alegria” consistia em levar um pouco de felicidade a pacientes de hospitais da região – uma atitude que, como faz questão de ressaltar, já bastaria para que os colaboradores da Mega Construção movimentassem as doações. “É cientificamente comprovada a importância deste tipo de trabalho para acelerar a recuperação dos pacientes”, justifica. No entanto, para a surpresa de todos, a atuação destes voluntários vai bem além.

“Descobrimos que eles também se preocupam com a pós-recuperação, fazendo doações de cadeiras de rodas, cestas básicas, medicamentos, muletas, entre outras necessidades que possam surgir”, revela. Por acreditarem que ações como esta tendem a contagiar cada vez mais pessoas, o grupo adotou o título de “Corrente do Bem” e está aberto a novos participantes. “Sempre digo que para todos os problemas podemos correr atrás de uma solução; somente para alguém doente isso se torna mais difícil de ser feito. Os voluntários do ‘Doadores da Alegria’ são anjos que têm o dom de minimizar esta dificuldade”, reconhece Lizandra Cardoso.

Os interessados em entrar para a “Corrente do Bem” podem procura-la através do telefone (11) 4813-8530 ou do e-mail lizandra.cardoso@megaconstrucao.com.br . “Somos um pequeno grupo, mas com um propósito grandioso, que é AJUDAR. Portanto todos os que compartilham do mesmo sentimento são bem-vindos”, finaliza.

Sobre o “Doadores da Alegria”

Formado por voluntários, como palhaços, músico e mágico, entre outros, o grupo atua no Hospital São Camilo de Itu nos setores de Pediatria, UTI, Unidade de Queimados, Clínica Médica e Cirúrgica, Maternidade, Isolamento, Pronto Socorro e Pronto Socorro Infantil. A missão do grupo "Doadores da Alegria" é proporcionar aos pacientes alguns momentos de alegria e descontração, seja através do carinho, do riso ou da música, sempre visando tornar a estadia hospitalar o menos dolorosa que for possível!


Voltar