Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 23 de agosto de 2016
CONTROLE EM TEMPO REAL

Referência de mercado em Belo Horizonte, Construtora Fernandes Pimentel contrata software da Mega Sistemas para aumentar qualidade das informações e obter domínio dos custos em tempo real. 

Há mais de 20 anos atuando no setor da construção civil, a companhia se destaca no segmento de edificações de alto padrão em Belo Horizonte por sempre aplicar os mais elevados conceitos tecnológicos em seus empreendimentos.

Com um trabalho pautado pela arquitetura diferenciada e constante melhoria dos processos, a Fernandes Pimentel tem registrado um crescimento contínuo, com obras nos bairros mais privilegiados da capital mineira. 

A contratação do ERP Mega, portanto, veio para contribuir com este cenário, favorecendo o desenvolvimento sustentável da companhia. A Fernandes Pimentel já trabalhava há alguns anos com um software que não possuía total integração dos processos, o que, segundo o Diretor André Consoli Fernandes, prejudicava o controle das informações e a eficiência da operação, assim como a tomada de decisão.

“Em uma conjuntura econômica desfavorável, verificamos que era imprescindível ter maior qualidade das informações para melhorar nossas previsões e obtermos total domínio dos nossos custos em tempo real. Além disso, notamos que um sistema totalmente integrado proporcionaria à nossa equipe um ferramental poderoso para que possamos reduzir custos e erros nos processos gerenciais”, contextualiza.

O executivo conta que a escolha pelo ERP Mega se deu pela robustez do produto, que se mostrou o mais completo do mercado, sendo inclusive utilizado pelas melhores empresas de capital aberto do país. “Decidimos investir em um software que fosse definitivo, a fim de nos apoiar por muitos anos, e acreditamos que o ERP Mega conseguirá nos atender com todas as nossas metas de crescimento”, afirma.

Com o software implantado, Fernandes espera rever os fluxos de dados de modo a integrar as informações entre os setores, reduzindo controles paralelos em planilhas e retrabalhos, aumentando, então, a eficiência e a produtividade da equipe interna. 


Voltar