Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Construtora Fontana adere ao ERP Mega Construção

A integração e a agilidade que a solução irá proporcionar aos processos da companhia foram fatores determinantes para a escolha do ERP Mega Construção pela Construtora Fontana. Veja como a ferramenta poderá auxiliar os negócios da empresa!

A garantia de um sistema totalmente integrado e que ainda permite maior agilidade a todos os processos foi o que motivou a Construtora Fontana a aderir ao ERP Mega Construção. “Acreditamos que, por ser específico para o segmento da construção civil, o software irá trazer benefícios para todas as áreas e processos da nossa companhia”, pontua o Diretor da Construtora Fontana, Ênio Peixoto Lucchesi.

Ele também revela que um dos aspectos que mais deve impactar na gestão da companhia é a otimização das informações em tempo real, unindo áreas e processos, desde o planejamento até a pós-venda. Além disso, aspectos muitas vezes complexos dentro dos processos, como por exemplo a viabilidade do empreendimento, a análise de crédito ou a programação da obra, passam a se comunicar de maneira integrada com o ERP Mega Construção.

“O resultado é que ganhamos em competitividade com base nestas respostas rápidas às demandas do mercado”, explica Ênio Peixoto Lucchesi. Mas os benefícios que a solução deverá proporcionar a companhia não param por aí. A partir do ERP Mega Construção também serão implantados os portais de obras, de vendas e do cliente, permitindo à Construtora Fontana dinamizar os seus relacionamentos externos, seja com as obras, com os corretores ou com os próprios clientes.

Tudo isso, ainda segundo o Diretor da companhia, foi levado em consideração na escolha do Sistema de Gestão ideal para as necessidades da Construtora Fontana. Na busca por uma solução que fosse capaz de gerar todos estes retornos, foram analisadas diversas opções disponíveis no mercado. “O ERP Mega Construção foi o que mais se adequou à nossa demanda, principalmente por ser totalmente voltada ao mercado da construção e imobiliário. O software está compatível com a nossa realidade e possui toda a expertise necessária na área”, conclui Ênio Peixoto Lucchesi.


Voltar