Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Construindo a nossa Corrente do Bem

A Mega Sistemas Corporativos acaba de anunciar um novo grande projeto social para 2015! Com foco na educação e inclusão social de jovens para o mercado e a vida em sociedade, mais de 50 voluntários fazem parte da ação. Conheça!

Desde sua fundação a Mega Sistemas Corporativos adota práticas de responsabilidade social. Em 2001 foi criado o Projeto Mega Cidadão, que tem o objetivo promover ações de cidadania em prol da população carente de Itu e região. Entre as realizações do projeto, estão diversas campanhas solidárias de datas comemorativas como a Páscoa, Natal, Dia das Crianças, festas temáticas (Noites da Pizza é uma delas), campanhas internas de doação e o Rally Mega Cidadão, considerado o maior rally solidário de regularidade no Brasil, que já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos e apoiou 80 entidades assistenciais. Além disso, a Mega também é certificada pela Fundação Abrinq como “Empresa Amiga da Criança”.

Não são poucas ações, certo? Maso desejo da empresa de ir além no quesito solidariedade trouxe para 2015 um novo projeto que deve render novos frutos para a sociedade. No último final de semana de Dezembro a companhia realizou a abertura de um novo projeto educacional que já conta com a participação de mais de 50 voluntários da empresa. “Nosso objetivo com este projeto é promover a inclusão social de jovens a adolescentes que acompanharemos todos os sábados, ao longo de um ano, em um programa com participação de especialistas e voluntários que nos ajudarão a transformar a vida destes jovens para um futuro melhor”, ressalta Marcos Malagola, Diretor de Serviços da Mega que está liderando a organização do projeto ao lado de Gislene e Maytê Scaravelli.

Para participar desta edição piloto foram selecionados 15 jovens de 14 a 18 anos atendidos pela AEVI – Associação Espírita de Voluntários e Itu. No primeiro encontro, que aconteceu na sede da Mega Sistemas Corporativos, eles foram recepcionados pelos voluntários participantes e conheceram de perto como funcionará o projeto. Além disso, para selar o compromisso com a construção de um novo amanhã, todos plantaram uma árvore de romã, símbolo de fertilidade e perseverança, que deverá crescer e frutificar ao longo do tempo de duração do projeto, representando o crescimento dos sonhos plantados neste primeiro dia. “Todos plantamos hoje os sonhos que desejamos colher amanhã. Agora depende de cada um de nós, jovens e voluntários, trabalhar todos os dias para que esses objetivos se tornem uma realidade”, explica o executivo.

Ao término da manhã, todos puderam saborear um delicioso almoço oferecido pelo Restaurante Santa Fé e foram para casa com grandes expectativas para o próximo encontro, que será realizado no dia 07 de Fevereiro, dando início ao ciclo anual do programa. “Foi muito bom sentir o engajamento de todos que estão envolvidos com o projeto e certamente teremos muito mais a aprender com estes jovens. Saímos empolgados e será uma grande experiência também para os voluntários. E nossa colheita ao final de 2015 será reflexo do ato de solidariedade e doação pessoal de cada um, multiplicando este sentimento e resultado para muitas outras pessoas ao longo da jornada. Muitas novidades boas vêm por aí!”

Para retomar o projeto e reiniciar os encontros semanais entre jovens e voluntários, os participantes estiveram presentes no último sábado, 07 de Janeiro, para o segundo de 30 sábados, que trouxe como tema “A Vida em Sociedade”. A partir de agora a dinâmica passa a ser a seguinte: a cada sábado quatro voluntários se revezarão no acompanhamento dos jovens, permitindo que todos participem do projeto sem sobrecarregar os finais de semana e poder também curtir a família. “Com o número de voluntários que temos, prevemos que cada um participe de quatro encontros ao longo do ano, uma carga tranquila. E para nossa surpresa, muitos foram os interessados em participar de todos os encontros”, comemora Malagola.

Por ser um projeto piloto, a empresa optou por não divulgar o recrutamento para todos os colaboradores, mas trabalhar individualmente com colaboradores que já demonstraram interesse anteriormente. “Depois, a partir da segunda edição será mais fácil ampliar o leque. Até porque nossa principal preocupação é não causar impacto na aproximação com os jovens do projeto”, explica o gestor. Mas neste quesito os jovens mostram que não há barreiras! Já no segundo encontro interagiram, brincaram e até emprestaram livros da biblioteca da empresa para ler até o próximo encontro, que deve acontecer no dia 21 em função da pausa para o Carnaval.

Legal, né! Você também quer participar do projeto mas não foi convocado? Não tem problema!

A Mega anunciou nessa semana a criação do Comitê Mega Cidadão, que será responsável por apoiar todos os projetos sociais que a empresa realiza ao longo do ano. Então tem muito trabalho bacana precisando do seu apoio por aí! É só fazer sua inscrição através do link: Comitê Mega Cidadão


Voltar