Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 14 de maio de 2014
Consolidação da cultura de processos

Em Abril foi a vez da equipe da Chemin celebrar a entrega do projeto de implantação do ERP Mega Construção, que contratou com a expectativa de ter uma solução de gestão empresarial capaz de apoiá-la na consolidação da cultura de processos.

Desde sua fundação, em 1968, a Chemin trabalha para construir empreendimentos sólidos, com grande potencial de valorização. E assim também é com o seu nome. Ao longo destes 46 anos a companhia sempre buscou a sua própria solidez, confirmando a sua proposta com a realização dos seus clientes. Tanto que hoje se orgulha de ter conquistado aquilo que há de mais importante em um setor tão competitivo: a credibilidade.

Reconhecida por investir constantemente em processos, tecnologias e treinamentos, tem forte presença no interior paulista, com destaque para a região de Ribeirão Preto, onde atua há mais de 25 anos, tendo desenvolvido empreendimentos considerados verdadeiros ícones pelo mercado regional. Aliás, a excelência é mesmo uma das principais características da Chemin. Com uma visão direcionada para o futuro, a empresa tem como missão concretizar cada vez mais sonhos com um alto padrão de qualidade.

Foi, inclusive, para garantir a continuidade deste padrão de qualidade em todas as suas operações que a companhia adquiriu o ERP Mega Construção. A Gerente de TI da Chemin, Cristiane Gomes, conta que a grande expectativa desta contratação era dispor de uma solução de Gestão Empresarial capaz de disponibilizar informações confiáveis e que ainda fosse uma ferramenta de consolidação da cultura de processos, na qual cada colaborador estivesse preocupado em fornecer e receber informações de forma eficiente.

"O mercado da construção civil sempre foi competitivo e busca cada vez mais precisão e segurança nas informações para o controle e a tomada de decisões", explica. A credibilidade da marca Mega neste setor trouxe a confirmação de que o ERP Mega Construção era a opção ideal para o que ela e toda a equipe da Chemin buscavam. Uma certeza que só veio a aumentar com o início do projeto de implantação, que teve sua entrega oficialmente realizada em Abril com a Etapa Bonsai.

"Houve uma forte parceria entre a nossa equipe, que contribuiu com a vasta experiência de mercado, e a equipe da Mega Construção, com as melhores práticas de mercado", reconhece. E a Coordenadora de Projetos da Mega Construção, Leandra Paradizo, confirma. "Nosso maior desafio foi conciliar os treinamentos com as atividades diárias dos colaboradores da Chemin, que não mediram esforços para que, juntos, pudéssemos cumprir o cronograma planejado", acrescenta.

Agora, com a fase de mapeamento de processos em andamento, a expectativa é que os colaboradores consigam se familiarizar mais com a solução, explorando e utilizando todos os recursos que ela oferece. "Nossa expectativa é poder utilizar o ERP Mega Construção como uma ferramente de Gestão Empresarial e, assim, conquistarmos mais eficiencia e agilidade na tomada de decisões", finaliza Cristiane Gomes.Clique AQUI para ver como foi a Etapa Bonsai!


Voltar