Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 30 de maio de 2014
Conferência & Expo HDI Brasil 2014

A 7ª edição do encontro consolidou a participação da Mega como referência no cenário das melhores práticas de mercado ao apresentar o projeto para implantação do KCS com base no Gamification. Saiba mais!

Gamification: estratégia de interação entre pessoas e empresas com base em incentivos que estimulem o engajamento do público. O conceito é novo no Brasil, mas já está atraindo a atenção de grandes empresas interessadas em buscar novas metodologias para conquistar a participação de suas equipes nos desafios corporativos.

Foi com base neste ideal que o Gerente de Atendimento da Mega, Giuliano Machado, iniciou em 2013 o projeto de implantação do KCS (Knowledge-Centered Support) na equipe Mega. E a estratégia mostrou-se mais do que assertiva! O sucesso do projeto ganhou a atenção do SOAB — Software Advisory Board, do qual o executivo faz parte desde Outubro de 2013, e rendeu um convite para que o executivo apresentasse-o na 7ª Conferência & Expo HDI Brasil 2014, maior evento de ITSM da América Latina, que teve sua 7ª edição realizada nos dias 21,22 e 23 de Maio. “O grande interesse do tema está em como aplicar o conceito da realidade prática das organizações, agregando resultados surpreendentes e potencializados através de uma estratégia diferente e assertiva para o universo da nova geração”, afirma Machado.

Durante a apresentação “Como promover a mudança de cultura necessária para a implantação do KCS utilizando Gamification” para a comunidade de serviços de tecnologia, representada por mais de 1000 pessoas de diferentes países, Giuliano expos os desafios iniciais a serem vencidos na implantação do KCS e como promoveu a mudança de cultura necessária na empresa, conseguindo maior engajamento dos analistas de suporte através Gamification. E o assunto atraiu o público com mais de uma hora de perguntas após a explanação. “Esse resultado é reflexo de um trabalho que deu certo e marca a transição da Mega de consumidora para fornecedora das melhores práticas de mercado”, comemora o gestor.

Ao lado de grandes nomes do mercado, esse novo posicionamento consolida a Mega entre as empresas que estão desenhando o futuro do mercado e abre também espaço para novos desafios. Para Giuliano, essa oportunidade se torna ainda mais positiva no setor de software, que conta com uma série de especificidades que possibilitam um enorme campo de atuação. “Quando uma empresa se torna referência, nossa responsabilidade em continuar o sucesso do projeto aumenta e também serve de motor para continuarmos inovando e trazendo novos conceitos para o mercado.”

Confira as fotos: Conferência & Expo HDI Brasil 2014


Voltar