Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 4 de abril de 2014
Clientes Mega Construção são destaques no Ranking ITC

24% das 100 empresas listadas na premiação que lista os nomes de maior destaque no setor da construção brasileira em 2013 são usuárias do ERP Mega Construção. Saiba mais!

O mês de março marcou a 10ª edição do Ranking ITC - As 100 Maiores Construtoras do Brasil. Realizado na Expo Transamérica, o evento aconteceu durante a Expo Revestir e reuniu grandes nomes do mercado para revelar as 100 empresas que tiveram maior área construída no País de acordo com a região e os segmentos: residencial, comercial e industrial. A realização do Ranking é mais um apoio da ITC ao setor da Construção Civil para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil, sempre incentivando novas ideias e dando apoio àqueles que levam ao crescimento do setor.

E nem mesmo a forte chuva e trânsito que parou São Paulo neste dia impediram que as empresas nomeadas celebrassem este momento tão importante e levassem seu troféu para. Com a frase “Não se preocupe o que o seu País pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu País” – de John F. Kennedy, o presidente Guillermo Guirao Vidal deu início à cerimônia. Dos mais de 115 milhões de metros quadrados que a ITC acompanhou no ano de 2013, 70% estavam concentrados no auditório.

Destes, 17 milhões de metros quadrados foram desenvolvidos por empresas usuárias do ERP Mega Construção, que representaram 24% do ranking 2013: Direcional, Grupo Via, WTorre, Eztec, Racional, João Fortes, Masa, Adolpho Lindenberg, A. Yoshii, MPD, Fontana, Stuhlberger, Consciente, GMR, Gabrel Bacelar, Porte Construtora, Tarjab, MBigucci, Ladeira Miranda, Lamb, Lúcio, Atena, Morar, Álamo.

Marcos Malagola, Diretor Executivo da Mega Construção, é uma grande alegria celebrar novamente o destaque dos clientes Mega Construção na premiação como um resultado de sua contribuição para o desenvolvimento do mercado nacional. “Ter 20% das 20 e 50 maiores construtoras do país representadas por clientes Mega Construção mostra que as empresas que se preocupam com a inovação tecnológica e buscam uma gestão eficiente para apoiar seus negócios agregam um importante diferencial competitivo e um impulsionador de resultados que se tornam mais desafiadores a cada ano. Temos orgulho de celebrar o sucesso ao lado de nossos clientes e contribuir diariamente para essa conquista”, comemora.

Entre os destaques do evento, que além de premiar todas as organizações listadas entre as 100 maiores enalteceu ainda os destaques por região, novamente os clientes Mega Construção marcaram presença com cinco premiações: a categoria Sul Industrial ficou com a construtora Lamb; já na região Sudeste, o prêmio Comercial foi para a WTorre; e na região Norte foi o Grupo Via quem levou a categoria Industrial, que também foi embora com o destaque Residencial da Região Centro-Oeste ao lado da Racional, que levou a categoria Industrial.

Subiram ao palco ainda as construtoras mais sustentáveis do país, eleitas pelo Prêmio ITC SustentaX de Sustentabilidade 2013, realizado pela ITC em parceria com o Grupo SustentaX – especializado em sustentabilidade corporativa, de empreendimentos, produtos e serviços. Os grandes ganhadores dessa edição foram os clientes Ladeira Miranda e a MPD Engenharia (foto), também usuários Mega Construção.

Confira o ranking completo: 10º Ranking ITC.

Sobre a ITC

A Inteligência Empresarial da Construção atua no mercado brasileiro desde 1978, na área de fornecimento de informações diárias e on-line sobre todas as obras que serão construídas ou estão em andamento no País, seja no segmento Residencial, Comercial ou Industrial. Nos últimos dez anos, a empresa organiza o Ranking ITC das 100 maiores Construtoras do Brasil, uma das maiores e mais importantes premiações do setor. Entre outros produtos da empresa estão a Revista Trend ITC, o Encontro ITC realizado a cada dois meses, Guia de Negócios ITC e Índices de Mercado.


Voltar