Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 6 de junho de 2014
Clientes Mega Construção são destaque no Prêmio CBIC

O Encontro Nacional da Indústria da Construção reuniu grandes nomes do mercado e prestigiou a entrega do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2014. Entre os contemplados, a Mega Construção celebrou o destaque de dois Clientes: Dinâmica Engenharia e Consciente Construtora!

Depois de celebrar a conquista de vários clientes que foram destaque no Ranking ITC 2014, a Mega Construção comemorou no final de Maio o reconhecimento de outras duas empresas referências no estado de Goiás que utilizam a solução Mega Construção e foram agraciadas com o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2014: Dinâmica Engenharia e Consciente Construtora.

Desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o prêmio tem como objetivo reforçar o desenvolvimento de ações sociais no setor da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário e disseminar a cultura da responsabilidade Social por meio de debates sobre o tema. Em 2014, quatro premiações foram concedidas e entregues às empresas selecionadas pelas mãos da Presidente Dilma Rousseff na abertura do evento, realizado em Goiânia no dia 21 de Maio.

Para Marcos Malagola, Diretor Executivo da Mega Construção, a premiação é motivo de comemoração. “Essas conquistas são reflexo da dedicação e empenho de cada organização em promover ações que vão além da perspectiva de mercado e oferecem diferenciais decisivos para a construção de uma sociedade mais igualitária e com melhores oportunidade de desenvolvimento. Parabenizamos nossos parceiros pelo destaque e certamente temos orgulho de trabalhar ao lado de empresas que se diferenciam por pensar além do lucro.”

Confira os destaques de cada categoria:

Categoria EMPRESA

A Dinâmica Engenharia celebrou o destaque na categoria Empresa com o projeto “Família mais Dinâmica”, que já beneficiou mais de 400 pessoas desde 2010.A idealização do projeto faz parte da filosofia da empresa de ir além de sua atividade-fim, atuando com foco de proporcionar bem estar e qualidade de vida a seus colaboradores. Por isso, através do programa a empresa oferece cursos profissionalizantes para cônjuges e filhos dos colaboradores, que aprendem a fabricar artesanalmente diversos produtos no próprio canteiro de obras como uma oportunidade de alcançar a independência financeira. Os cursos são contínuos, propondo atividades que possam ser realizadas no ambiente doméstico e, assim, contribuir com a renda familiar. “Além de vislumbrarem a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, essas pessoas estão recuperando sua autoestima. Isso graças ao aumento da renda de suas famílias e o sentimento de valorização no meio social em que estão inseridas. Muitas dessas pessoas jamais tiveram uma oportunidade de trabalho antes do programa, que é uma nova porta que se abre para esse público”. E o sucesso da iniciativa é confirmado pelos testemunhos dos colaboradores da empresa, que no evento dos 30 anos da Dinâmica Engenharia teve 100% dos empregados que estão há mais de 10 anos na empresa declarantes de que os trabalhos sociais desenvolvidos foram fundamentais para a sua permanência no emprego, como também a melhoria do convívio familiar.

Categoria TRABALHADOR MODELO

Já a Consciente Construtora e Incorporadora comemorou em família a categoria Trabalhador Modelo, que premiou o colaborador Paulo Castro Silva dos Santos (foto) por sua atuação através de uma conduta ética e atitudes comportamentais que se destacaram ao longo do ano com sua assiduidade, organização, limpeza, produtividade e cumprimento das normas de segurança do trabalho, além da mobilização dos demais colegas quanto à importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além de reconhecer a postura modelo do colaborador, a premiação é também um estímulo para tornar cada dia mais exemplar a atuação de nossos profissionais brasileiros em um mercado repleto de oportunidades.

Paulo Castro e Ilézio Inácio recebem prêmio das mãos da presidente Dilma.jpg

Outros Destaques

Na categoria Empresa também foi contemplada a C.Rolim Engenharia com o projeto Mutirão do Bem e na categoria Destaque Social o vencedor foi o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) de Joinville pelos serviços prestados ao setor da construção e pela data de antiguidade.


Voltar