Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 11 de maio de 2012
Certificação PMP

Na última segunda-feira a equipe Mega Construção comemorou o sucesso de mais um de seus colaboradores: o coordenador Júlio Portilho conquistou a Certificação PMP, uma das mais respeitadas da área de Gerenciamento de Projetos.

cerca de um ano a equipe Mega Construção comemorava a conquista da Certificação PMP pelo Gerente de Projetos William Ramalho. E desde a última segunda-feira os colaboradores celebram mais um novo integrante do time PMP: o Coordenador de Projetos Júlio Portilho.

Emitida pelo PMI – Project Management Institute, o PMP é uma das mais reconhecidas e respeitadas certificações na área de gerenciamento de projetos em termos mundiais. Além de agregar conhecimentos específicos e funcionar como um diferencial importante na carreira, a maior parte das empresas reconhece que o profissional certificado apresenta maior comprometimento com o aprendizado e com as conquistas, sendo que o simples fato de buscar uma certificação já é um fator de liderança que pode garantir vantagem competitiva em processos de recrutamento e seleção. Além disso, apontam também que os projetos gerenciados por essas pessoas normalmente possuem um grau de desvio muito menor em relação aos gerenciados por outros gerentes de projetos.

O processo não é fácil e exige dedicação. Para Júlio o desafio foi mais uma barreira superada para a conquista de uma nova visão profissional, que permitirá ainda aplicar os conhecimentos em sua rotina e replicar também para a equipe Mega Construção, que já tem muitos de seus processo baseados nas premissas do PMBOK. Para Marcos Malagola, Gerente Executivo da Mega Construção, a conquista é mais um passo de busca de uma equipe cada vez mais preparada para o mercado. “Para atender às exigências de mercado e qualificar sempre mais nosso time, uma de nossas metas é profissionalizar cada vez mais nosso colaboradores na busca de certificações que transmitam mais confiança par nossos clientes. A conquista do William e do Julio ressalta essa iniciativa e nosso compromisso de transparência e prioridade gerencial dos projetos executados.”

E os planos não param por aí. Sempre em busca de oferecer as melhores práticas de mercado, a equipe já tem expectativas de contar com mais colaboradores certificados até o final de 2012.

Parabéns pela conquista, Júlio!


Voltar