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Sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Centro de Treinamento

A semana na Mega Matriz foi agitada por muitos treinamentos que movimentaram novos colaboradores e também os veterenos de casa. Entre os destaques estivem Gestão de Frota, Gestão de Tempo e Gestão de Projetos Avançado.

Entre as capacitações pontuais realizadas para auxiliar na formação de colaboradores que estão na empresa há poucos meses estiveram os treinamentos de PL voltado à área de Atendimento RH e o Treinamento de VBScript. Também foram realizados treinamentos de Crystal e capacitações voltadas à apresentação técnica de módulos do BackOffice para novos colaboradores.

Além dos treinamentos pontuais, outras capacitações se destacaram durante o período. Confira!

Gestão de Frota

Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores da rede Mega a ampliação dos conhecimentos sobre processos e negócio, o treinamento de Gestão de Frota trouxe aos participantes uma visão geral de alocação de recursos financeiros, humanos e de materiais aplicados na manutenção e operação da frota de diversos segmentos, de forma a apresentar ao cliente a redução de custos operacionais com os controles disponibilizados pelo módulo.

Juliano Peluso, Consultor da Equipe Mega Construção - Unidade Curitiba, acredita que a oportunidade permitirá otimizar o atendimento aos clientes de diversos segmentos da atuação da Mega, visto que muitas empresas possuem sua própria frota para gerenciar. "O treinamento do módulo Gestão de Frota foi uma grande novidade, pois nestes quase 5 anos de Mega sempre estive envolvido com os módulo relacionados ao Construção. Devido aos novos clientes de Construção Pesada o conhecimento adquirido será muito útil e necessário nas implantações. Foi muito interessante conhecer novas regras de negócio e conceitos e saber que cada ramo possui suas particularidades", afirma.

Para Cristina Santana, Consultora Senior do Grupo Orizont e ministrante do treinamento, o aproveitamento da capacitação foi excelente. “O Treinamento foi muito positivo. A equipe interagiu bastante e se identificou com dinamismo nos processos apresentados. Finalizamos o mesmo, sem dúvida, com formação de vários consultores e colaboradores de suporte, capacitados a utilizár o módulo e a prestar melhor apoio nos diversos processos de rotina”, finaliza a Consultora.

Gestão de Projetos Avançado

Dividido em quatro etapas, o Treinamento Avançado de Gestão de Projetos foi ministrado pelo Gerente de Projeto e PMP William Ramalho. O objetivo do curso é aprofundar o assunto e preparar alguns colaboradores que estão interessados na prova de certificação PMP.

Para obter a certificação PMP é necessário que o candidato tenha conhecimentos específicos de Gerenciamento de Projetos e estar apto a seguir um código de conduta profissional. O último passo para se tornar um PMP é obter aprovação em um exame de múltipla escolha, concebido para medir o nível de conhecimento em Gerenciamento de Projetos. Este exame, feito em computador, é aplicado em todo o mundo.

O grupo já tinha participado em outras oportunidades do treinamento de Gestão de Projetos - nível básico - e mostrou interesse em se aprofundar no assunto para ter uma visão mais ampla e ganhar maior confiança para prestar a prova. Após quatro encontros, a equipe já se sente preparada para começar a trilhar projetos mais desafiadores, conforme afirma a Coordenadora de Projetos Janaína Camargo. “Aprendemos técnicas e ferramentas avançados que ainda não serão utilizados neste momento em virtude do amadurecimento de alguns projetos, mas que certamente serão fundamentais para abrir horizontes e fazer-nos pensar em um gerenciamento ainda mais amplo e detalhado”.

Gestão do Tempo

Você tem domínio sobre o seu tempo? Essa é a pergunta que a maioria dos profissionais se faz em determinado momento da carreira, quando o número de atividades a serem entregues é muito superior ao tempo disponível para executá-las.

No mercado contemporâneo a instantaneidade e o imediatismo são características cada vez mais presentes. E lidar com os diversos afazeres planejados e inesperados não é uma tarefa fácil. Foi pensando nisso que a Mega Sistemas Corporativos ofereceu à seus colaboradores um treinamento comportamental sobre Gestão do Tempo, que foi ministrado por Maurício Micheletti, da Hellet Consultoria.

Além de abordar as principais dificuldade para a gestão do tempo, Maurício também falou sobre os diferentes perfis de pessoas e como é possível adaptá-los no ambiente de trabalho de modo a obter melhor produtividade na rotina. Outro ponto trabalhado foi a identificação dos focos de problema. “Em nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com os ‘ladrões do tempo’, que tiram nossa concentração em tarefas que exigem maior dedicação e diminuem a produtividade. É preciso saber identificá-los e traçar planos para driblar os ladrões”, explica Manuela Rossetto, Analista Comercial da Mega.

Gabriele Correa, também da área Comercial, ficou atenta às dicas passadas por Maurício para otimizar o aproveitamento do tempo. “Entre os maiores desafios para melhorarmos nossa rotina está em saber dizer NÃO. É melhor negociar um novo prazo para assumir um projeto ou trocar projetos do que prometer algo que não será possível cumprir”. Outras estratégicas válidas são a manutenção de uma agenda diária de atividades que deve ser revisada no início e final de todo expediente.

Confira os cliques da semana AQUI!


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