Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 5 de setembro de 2016
#CASEDESUCESSO: VCG EMPREENDIMENTOS

Mais produtiva, assertiva nas tomadas de decisão e com um controle orçamentário minucioso. Assim ficou a operação da VCG Empreendimentos com a implantação do ERP Mega Construção. O sócio Nuno Coelho e a Gerente Contábil Mariana Penasso contam os detalhes.

A tecnologia sempre fez parte da história da VCG Empreendimentos. A companhia, que pertence ao Grupo Koios, uma holding com mais de 10 anos, já nasceu com a proposta de oferecer ao exigente público curitibano um conceito diferenciado em imóveis, com qualidade e padrão altamente elevados.

“Eu acredito que a tecnologia agrega muito ao prestar informações para as tomadas de decisão. Logo, quanto mais integradas estas informações estiverem, melhor. E o ERP Mega Construção tem contribuído muito neste sentido, facilitando a gestão e nos deixando mais rápidos frente às respostas que o mercado exige”, afirma o sócio Nuno Coelho.

O executivo, que acompanhou de perto a busca pela solução ideal para a VCG, lembra que a precisão dos dados, a interface amigável e a facilidade de implantação e de uso foram fatores determinantes na escolha pelo software da Mega Sistemas. “Hoje o ERP Mega Construção favorece a cadeia da empresa como um todo, interligando todos os processos que necessita para seu funcionamento pleno”, pontua.

Para a Gerente Contábil e Controladoria da VCG, Mariana Penasso, o módulo contábil foi um dos grandes responsáveis por este ganho. “Com este módulo nós conseguimos internalizar a contabilidade da companhia, até então feita por um escritório terceirizado que não apresentava a qualidade das informações que buscávamos. Além disso, foi a partir dele que os processos das demais áreas foram sendo aperfeiçoados”, justifica.

Atualmente a VCG usa cerca de 90% de todos os módulos fornecidos pela Mega Sistemas. Por isso os benefícios do ERP Mega Construção na operação da empresa vão ainda mais além. “Os ganhos são inúmeros, a começar pelo aumento da produtividade. Com a automação que o sistema nos permitiu realizar as atividades diárias, conseguimos concentrar o nosso trabalho em um número menor de pessoas”, comenta.  

No que diz respeito à segurança das informações, a confiabilidade dos relatórios emitidos através do ERP Mega Construção tem ajudado a companhia a direcionar as tomadas de decisão de maneira mais ágil e assertiva. “Desta forma conseguimos ter um controle maior da própria empresa. O nosso planejamento financeiro, por exemplo, é perfeito graças ao alinhamento dos demais processos no sistema”, afirma.

Recentemente, em 2015, a VCG foi reconhecida como a terceira empresa que mais cresce no Brasil. A pesquisa, realizada pela Deloitte e divulgada pela revista Exame, é um grande indicador de que todas estas mudanças internas se refletem externamente, contribuindo com o posicionamento da empresa perante o mercado. “Pra nós esta é uma conquista muito importante que, certamente, a Mega Sistemas nos ajudou a alcançar”, finaliza.


Voltar