Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 11 de agosto de 2014
#CaseDeSucesso: MIP Edificações

Integração, segurança e conforto para a tomada de decisão são alguns dos diferenciais que a MIP Edificações encontrou no ERP Mega Construção. Confira o depoimento de Márcio Pereira e saiba mais sobre a solução!

Fundada em 1992, a MIP Edificações atua no segmento de incorporação de empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais de luxo e faz parte do Grupo MIP, organização especializada em execução de obras industriais e gestão de empreendimentos. Em 50 anos de atuação a MIP tornou-se uma das principais empresas do país em sua área de atuação. Esse lugar de destaque é sustentado pelos números que revelam suas realizações: mais de 270 obras industriais concluídas, mais de 1.000.000 toneladas montadas e grandes projetos em andamento em um portfólio que abrange os segmentos de mineração, metalurgia, siderurgia, petróleo, energia, papel e celulose.

Com o forte crescimento conquistado pelo Grupo MIP nos últimos anos, a companhia vivenciou uma mudança estrutural para ampliar seu potencial de mercado e, entre as principais iniciativas deste processo, construiu uma sede própria para abrigar e unificar toda sua equipe e buscou um sistema de gestão capaz de integrar todos os seus departamentos e sustentar seu crescimento no curto, médio e longo prazo. “A Mega já havia estabelecido um contato anterior com a empresa em meados de 2008, mas a vinda de uma unidade própria para a região de Minas Gerais em 2010 fortaleceu o relacionamento com a MIP, que encontrou no Mega Construção o produto mais aderente do mercado e que melhor atendia os processos de incorporação em construção civil”, afirma Carlos Eduardo Lloyd, Diretor da Mega Minas.

Mas para o Diretor de Operações da MIP, Márcio Pereira, os diferenciais conquistados com a Mega vão muito além. “Com o crescimento de nosso faturamento a dificuldade de gerenciar todos os processos ao mesmo tempo se tornou latente. Tínhamos setores com processos isolados e controles paralelos e precisávamos agrupar toda a empresa”, explica o executivo. E com o início da implantação caminhando lado a lado com a mudança de sede, foi possível estabelecer uma nova era para a organização.

“Estamos muito satisfeitos com o funcionamento do Mega Construção na MIP. Mesmo que antes já tivéssemos um nível de desenvolvimento elevado, a chegada do ERP integrou todos os nossos processos, trazendo conforto e segurança para a tomada de decisões e permitindo ainda o controle em tempo real e aumento da qualidade das informações”, comemora Pereira. De acordo com o diretor, desde que o sistema entrou em atividade as áreas de compras, recebimento de materiais e pessoal já registram grandes contribuições para os controles da empresa. Além disso, o ERP permite o gerenciamento da obra em tempo real e de qualquer lugar. “A possibilidade de acompanhar custo da obra e orçamento online permite maior controle e fluidez das informações, agregando mais dinamismo à obra e reduzindo até mesmo o uso do papel, já que centralizamos todas as informações no ERP.Com certeza a parceria já é sucesso!”.

Confira o depoimento completo de Márcio Pereira, Diretor de Operações da MIP Edificações:


Saiba mais sobre a MIP: http://www.mipedificacoes.com.br


Voltar