Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 25 de junho de 2015
#CASEDESUCESSO: MBIGUCCI

A confiabilidade e a eficiência das informações proporcionadas pelo ERP Mega Construção elevaram a gestão da MBigucci a um novo patamar. O presidente da companhia, Sr. Milton Bigucci, conta um pouco desta parceria que completa 10 anos em 2015!

Uma companhia extremamente sólida, de grande renome no mercado nacional. Assim é a MBigucci, construtora e incorporadora que há mais de 30 anos atua focada em empreendimentos residenciais, comerciais e industriais em São Paulo. Premiada como a "Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil/2014" pela revista Isto É Dinheiro e destaque entre as maiores do Estado de São Paulo, com mais de 360 torres, 9 mil unidades e 1 milhão de metros quadrados de área construída, a MBigucci atribui à excelência da sua gestão o sucesso desta trajetória.

Desde que foi fundada, em outubro de 1983, a companhia teve como fundamentos a competência do trabalho, a seriedade e a solidez financeira. E quando conheceu o ERP Mega Construção, pouco mais de 20 anos após o início das suas atividades, procurava elevar a gestão dos negócios a um novo patamar. "A busca por um Sistema de Gestão veio a partir da necessidade de integrar os nossos processos, evitar controles manuais passíveis de erros e retrabalhos", lembra o presidente da MBigucci, Sr. Milton Bigucci.

A escolha

Antes de tomar uma decisão, o empresário visitou diversas empresas fornecedoras de software. Mas como priorizava uma solução específica para o segmento da construção civil, que é bastante diferenciado dos demais, com todas as suas peculiaridades, não teve dúvidas de que a Mega Sistemas Corporativos era a mais preparada para oferecer o apoio que buscava naquela nova fase da MBigucci.

.

.

O projeto

A primeira fase do projeto, que consistia na locação de dez módulos, durou cerca de seis meses. Porém, com o avanço da implantação vinha também o constante desenvolvimento da companhia e, como consequência, a necessidade de investir em novas ferramentas. "Sendo assim, foram quase dois anos até a finalização do projeto", conta o Sr. Milton Bigucci. E, na opinião dele, valeu a pena esperar.

Afinal, este tempo foi fundamental para garantir que a solução ficasse totalmente alinhada às informações que seriam estratégicas para a diretoria da MBigucci. É, inclusive, por ter esta consciência que o empresário não hesita em continuar investindo na solução. "Hoje utilizamos praticamente todos os módulos disponíveis no ERP Mega Construção e futuramente ainda pretendemos fazer novas aquisições, como o BI e o Mobuss, por exemplo", afirma.

Benefícios

Já são tantos os benefícios obtidos pela companhia que fica difícil mensurar quais funcionalidades são mais importantes. "Todos os módulos são de grande relevância, já que no ERP Mega Construção tudo é interdependente", justifica. No entanto, os relatórios financeiros e gerenciais trouxeram ganhos significativos à gestão da MBigucci. "Antes havia uma enorme dificuldade de consolidar as informações da companhia para que pudéssemos tomar nossas decisões estratégicas. Mas hoje conseguimos fazer o fechamento mensal de todos os departamentos até o 10º dia de cada mês", compara.

Esta mudança não representa só mais agilidade nas operações, mas principalmente mais segurança na condução dos negócios. "A confiabilidade e a eficiência das informações proporcionadas pelo ERP Mega Construção também facilitaram as tomadas de decisão, nos permitindo, assim, ganhar mais competitividade no mercado nacional. Internamente as equipes da companhia passaram a trabalhar mais integradas, já que a inserção de dados corretos no sistema é fundamental para gerar resultados confiáveis", explica.

Nova cultura

Logo, não é demasiado pressupor que esta parceria trouxe, além de ganhos em qualidade, produtividade e segurança, uma nova cultura para a MBigucci; uma nova cultura baseada na agilidade, na colaboração e na valorização do trabalho em equipe. Fundamentos estes que influenciaram diretamente a sua forma de gestão e, como não poderia deixar de ser, contribuíram para a sua consolidação e constante evolução no mercado nacional.

"Toda mudança feita na nossa companhia sempre teve total apoio do ERP Mega Construção, que garantiu o sucesso de cada novo processo. E o fato de termos construído um relacionamento transparente com o time da Mega Sistemas Corporativos só favorece este cenário a cada ano que passa", conclui o Sr. Milton Bigucci, sem deixar dúvidas de que esta trajetória que completa 10 anos agora, em junho de 2015, ainda tem muitos caminhos a serem explorados.

Quer saber mais sobre a MBigucci? Acesse www.mbigucci.com.br!


Voltar