Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 5 de abril de 2017
#CASEDESUCESSO: CONSTRUTORA STÉFANI

Com solução da Mega Sistemas, urbanizadora de Ribeirão Preto otimizou tempo de fechamento das vendas de um mês para apenas uma hora!

Há mais de 35 anos no mercado da construção civil, a empresa, que está sediada em Ribeirão Preto e tem forte presença em mais de 40 cidades do sudeste e centro-oeste brasileiro, conta com o apoio do sistema de gestão integrada da Mega Sistemas para garantir a qualidade e o controle de toda a sua operação – hoje totalmente focada na urbanização.

“Quando contratamos o ERP Mega Construção, alguns anos atrás, tínhamos como objetivo organizar todo o nosso backoffice para gerar mais segurança aos nossos clientes e acionistas”, conta Leandro Borges, Gerente Executivo.  Porém, com o passar do tempo, conhecendo todas as possibilidades ofertadas pela solução a diretoria da Construtora Stéfani entendeu a necessidade e a importância de potencializar esta mesma segurança aos processos de front.

“Foi quando, decidimos investir em tecnologias que nos auxiliassem nesta evolução, a fim de permitir aos clientes e acionistas maior transparência nas suas negociações”, complementa o executivo, revelando que foi, então, que a empresa adquiriu o Portal de Vendas, ferramenta online desenvolvida pela Mega Sistemas que possibilita a integração do estande de vendas ao ERP, aumentando a agilidade e eficiência da equipe comercial.

E foi exatamente isso o que o Portal de Vendas proporcionou à Construtora Stéfani. “O que mais me agrada falando no Portal de Vendas é trazer o que era uma tendência de mercado para a realidade. Hoje a gente tem condição de gerenciar as vendas, de ter um controle maior das vendas, e eu tenho condições de dar treinamento para os meus corretores para dar um atendimento por completo aos clientes”, pontua o Coordenador Comercial Danilo Rodrigues.

Ele conta que, com a ferramenta, reduziu o tempo de fechamento das vendas de um mês para apenas uma hora. E o responsável pela área de Tecnologia da Informação, Maurício Silva, explica como isso é possível: “hoje, tendo o Portal de Vendas como uma extensão do ERP rodando diretamente no local do lançamento dos nossos loteamentos, conseguimos organizar uma estrutura de modo que os clientes chegam para comprar o nosso produto e saem com os contratos assinados e com firma reconhecida”.

Recentemente, durante evento de lançamento de seu mais novo loteamento, em Uberlândia, Minas Gerais, a Construtora Stéfani conseguiu vender 100% dos lotes em um único final de semana, graças ao apoio da ferramenta. “Foram 400 unidades vendidas em dois dias, um número que, certamente, não seria possível atingirmos sem o Portal de Vendas”, celebra Danilo Rodrigues.


Voltar