Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 13 de novembro de 2014
#CASEDESUCESSO: CIPASA URBANISMO

A integração das áreas de BackOffice com as de FrontOffice, a agilidade nas informações, a compliance e a segurança da sua operação foram apenas alguns dos benefícios obtidos pela Cipasa Urbanismo com o Mega Construção. Veja o que Pedro Lodovici diz a respeito!

Há 23 anos no mercado, a Cipasa Urbanismo dispõe de um portfólio com mais de 190 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em mais de 100 milhões de m2 urbanizados. Com presença em 80 cidades, de 21 estados brasileiros, a empresa busca a excelência em todos os bairros inteligentes e loteamentos que desenvolve, desde a escolha do terreno até a entrega dos lotes.

Quando contratou o ERP Mega Construção, em 2010, sua principal necessidade era justamente o controle total de sua operação, espalhada por praticamente todo o país. O Diretor Financeiro da Cipasa Urbanismo, Pedro Lodovici, conta que na época a companhia buscava uma solução capaz de fazer a gestão das áreas de BackOffice ao mesmo tempo em que integrasse as áreas de FrontOffice.

Hoje, quatro anos depois, ele garante que a decisão não poderia ser mais assertiva. Além da completa aderência, a solução tem surpreendido pela evolução ao modelo de operação da Cipasa Urbanismo, em particular para o segmento de loteamentos. “Nós temos aproximadamente 200 usuários acessando o sistema e o que eu posso assegurar é que de forma geral o ERP Mega Construção trouxe muita segurança para a operação”, enfatiza.

Pedro Lodovici ainda afirma que além da questão da segurança, a agilidade nas informações e a compliance que foram proporcionadas pela solução permitiram um grande avanço para a companhia. Inclusive para os processos de auditoria. No vídeo abaixo você confere o depoimento completo, com a explicação detalhada destes e outros benefícios obtidos pelo cliente com o apoio do ERP Mega Construção:

Mais benefícios com a plataforma web

Além do total controle de sua operação, a solução também já trouxe importantes ganhos para os processos comerciais da Cipasa Urbanismo. Em 2013, a companhia conseguiu aumentar significativamente a agilidade dos negócios no stand de vendas durante o lançamento do Bosque do Horto, em Piracicaba.

Com 364 lotes residenciais e 21 lotes comerciais em uma reserva com mais de 700.000 m2, o empreendimento teve 100% das vendas concretizadas logo no primeiro final de semana. E a ferramenta web do ERP Mega Construção foi fundamental para garantir o acesso imediato a todas as informações sobre os lotes disponíveis, como preços e metragem, além de permitir a elaboração da ficha cadastral dos clientes e a impressão dos contratos.

Para saber mais sobre a Cipasa Urbanismo, acessewww.cipasa.com


Voltar