Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 16 de maio de 2014
Campanha de Vacinação contra a gripe

Aderindo ao calendário do Ministério da Saúde, na última semana a Mega Sistemas Corporativos promoveu mais uma edição da Campanha de Vacinação contra a gripe. Desta vez a iniciativa beneficiou 252 participantes, entre colaboradores e familiares. Veja como foi!

O inverno está chegando e, com ele, vêm também as doenças e os problemas de saúde relacionados às baixas temperaturas e ao clima seco que é típico nesta época do ano: alergias, dificuldades de respirar e, principalmente, a gripe. Pensando no bem-estar dos colaboradores e seus dependentes, a Mega Sistemas Corporativos mais uma vez aderiu ao calendário do Ministério da Saúde e promoveu uma Campanha de Vacinação contra a gripe nos dias 09 e 10 de Maio.

"Acreditamos que esta é uma iniciativa muito importante, uma vez que as vacinas servem para estimular o sistema imunológico. Ao serem aplicadas, elas introduzem vírus ou bactérias inativas no organismo e fazem com que o sistema imunológico reconheça agente que causam doenças, produzindo, assim, anticorpos que evitam as moléstias causadas por estes micro-organismos", pontua a Analista de Recursos Humanos Letícia França.

Em parceria com a Unimed, a companhia vacinou 252 pessoas, entre colaboradores e familiares. O valor representa um aumento de 15% no número de beneficiados com a ação em um comparativo com o ano passado. "Em 2013 vacinamos 214 pessoas", conta Letícia. A adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe vem como um reconhecimento à iniciativa que representa o cuidado e a preocupação que a Mega tem com cada um dos seus colaboradores.


"Este é mais um benefício que a empresa oferece aos colaboradores, tendo em vista que o governo vacina apenas uma parte da população, como crianças de até cinco anos de idade, idosos e pacientes com doenças crônicas", ressalta a Gerente de Recursos Humanos Mariana Almeida. Ela ainda lembra que a vacina é gratuita para os colaboradores e que a Mega ainda abre a possibilidade para que agregados e dependentes também sejam contemplados pagando apenas a dose da vacina por um preço mais acessível do que no mercado.


"Promovemos a Campanha de Vacinação contra a gripe para ajudar os colaboradores a ficarem bem, evitando que passem por todo o sofrimento físico que a gripe traz ou que a doença se complique, debilitando ainda mais a sua saúde", finalizam as duas, que estiveram à frente da organização da iniciativa.


Quer ver como foram os dois dias da vacinação? Clique
AQUI!


Voltar