Novidades
segmento de construção

Terça-feira, 23 de outubro de 2012
BAND NEWS MERCADO

Em Outubro Walmir Scaravelli, Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, foi convidado a falar ao vivo sobre o crescimento do segmento de construção civil e quais as expectativas para o setor no Programa Band News Mercado. Confira a matéria!

No dia 22 de Outubro Walmir Scaravelli, Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, foi entrevistado pela jornalista Núria Saldanha no programa Band News Mercado para falar sobre o setor de construção civil e os eventos esportivos no país. Perguntado sobre quais as expectativas do setor, Scaravelli destacou que o segmento já vem de um forte crescimento nos últimos anos, inclusive até maior que o PIB, e com os investimentos em obras para a chegada dos eventos esportivos no país esse crescimento está cada vez maior.

As empresas que atuam no mercado de construção civil, mesmo aqueles que não estão envolvidas com a infraestrutura dos futuros eventos, também procuram se modernizar e investir em um ERP que gerencie sua empresa. Com isso, o crescimento no setor de tecnologia que apoia as empresas de construção e incorporação, como é o caso da solução Mega Construção, também se torna evidente. "A palavra de ordem é eficiência! E para que as empresas que estão nesse ramo continuem crescendo, precisam investir em um sistema de gestão que atue desde o início do planejamento e do acompanhamento até o BackOffice (controle da área Contábil, Tributária e Financeira)", afirma Scaravelli.

A mão de obra foi outro ponto alto do bate-papo com a jornalista. "O mercado hoje busca uma demanda muito grande de profissionais para atender todos os projetos em execução e tem dificuldade de encontrar profissionais qualificados. Para solucionar esta questão, as empresas buscam voltados ao setor e os inserem em um processo de capacitação para alinhar sua atuação com as necessidades do setor", complementa o executivo.

A entrevista foi transmitida ao vivo no Band News Mercado - 1ª edição e está disponível no site da emissora e no Canal Mega Sistemas Corporativos no YouTube. Confira:


Voltar