Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 12 de junho de 2014
ALEXANDRE ZATI, SEMPRE NUMA BOA

Sabe aquele cara que leva tudo numa boa, sem estresse? Assim é o Analista de Projetos Alexandre Zati, que há sete meses entrou para a equipe da Mega Construção com um dos maiores desafios de sua trajetória profissional.

Ele é formado em Processos de Produção, com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais. Antes de ser contratado para atuar na Mega Construção, Alexandre Zati trabalhava no departamento de engenharia de equipamentos de uma fornecedora de processos fortemente consolidada nos segmentos de mineração, construção, petróleo e gás.

Lá era responsável pelo detalhamento de projetos, controle de desenhos e emissão destes documentos para clientes e parceiros da empresa. Um escopo completamente diferente do seu atual. Esta mudança de área, por si só, já foi um grande desafio. Talvez um dos maiores de sua trajetória profissional... mas ele garante que a cada dia tem a certeza de ter tomado a melhor decisão.

“Eu só me arrependo de não ter investido nisso antes”, afirma o entrevistado, que busca constantemente aprender coisas novas e se reinventar. Aliás, foi esta sede que tem por inovações que o trouxe à Mega Construção. Não fosse por ela, Alexandre Zati não teria se candidatado à vaga que ocupa hoje. “Eu havia concluído a minha pós-graduação recentemente e almejava algo na área de projetos quando esta vaga foi aberta. Por sorte fui chamado para a entrevista e fui aceito”, conta.

Ao que ele chama de sorte, porém, podemos atribuir capacidade, dedicação e profissionalismo. Sim, pois foram virtudes como estas, conquistadas ao longo de uma vida inteira, que realmente transformaram aquela oportunidade em uma realização. Já ouviu aquela história de que coisas boas acontecem com pessoas boas? Sem dúvidas o velho ditado se aplica ao entrevistado deste mês. Porque ele é aquele tipo de pessoa que busca fazer diferença no mundo.

“Não há nada que pague quando você consegue fazer a diferença e mudar para melhor a vida de alguém”, compartilha. Seja no âmbito pessoal ou profissional, Alexandre Zati procura encontrar a leveza nas coisas...mesmo nas dificuldades. O bom humor, a propósito, é uma de suas características mais marcantes. “Costumo dizer que levo a vida muito a sério, mas sempre brincando”, revela.

Como não poderia deixar de ser, rir é um de seus passatempos preferidos. Quando não está trabalhando, Alexandre Zati gosta de ler, relaxar, assistir algum filme bom e, principalmente, passar um tempo com a família para se divertir e reabastecer as energias. “Nada melhor do que reunir os familiares para bater papo e dar risada”, afirma o entrevistado, que enxerga na família a sua identidade e o verdadeiro sentido da vida.

É, inclusive, com o apoio e o incentivo da família, seu maior alicerce, que Alexandre Zati continua se reinventando e buscando novos desafios. Com seu MBA em Gestão de TI em andamento, o entrevistado deste mês se prepara para aprender cada vez mais, ganhar experiência e descobrir novos potenciais, visando evoluir sempre.

Esta é a equipe da Mega Construção trabalhando para estar cada vez melhor para você!


Voltar