Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
AGILIDADE E SEGURANÇA

Estes foram os principais ganhos obtidos pela Adão Imóveis com o ERP Mega Construção, mas não os únicos. Em três anos, desde que o projeto foi iniciado, a solução já possibilitou uma série de benefícios para o dia a dia da companhia.

Líder na comercialização de lançamentos imobiliários em Goiânia, a Adão Imóveis está há 30 anos no mercado da Construção Civil. Sempre atenta às inovações e tendências do setor, a companhia procura oferecer o que há de mais moderno aos seus clientes e parceiros. Para tanto, conta com a expertise de uma equipe altamente comprometida com a qualidade no atendimento oferecido.

Tendo como grande diferencial a sua estrutura física, planejada para atender as diversas necessidades da área em que atua, a Adão Imóveis busca constantemente adequar as suas atividades às melhores práticas do mercado. Neste contexto, encontrou no ERP Mega Construção o apoio que precisava para acompanhar os resultados reais entre o previsto x realizado e, assim, otimizar ainda mais a assertividade das suas operações.

O Diretor da Mega Goiânia, David Garcia, conta que na época da aquisição a principal necessidade da Adão Imóveis era promover uma integração entre as diferentes áreas que a compõem. “Com isso, havia uma grande expectativa de conquistar mais agilidade e segurança no levantamento das informações”, lembra. Hoje, três anos depois, o que eram planos se consolidam como resultados.

O Superintendente da Adão Imóveis, Murilo Andrade, afirma que a conexão que a solução trouxe entre as áreas e seus respectivos processos proporcionou importantes mudanças para a companhia. “Ganhamos mais precisão no acompanhamento orçamentário e, com isso, aumentamos também a assertividade e a velocidade na tomada de decisão”, garante.

Ele explica que com todas as informações disponíveis em um único lugar ficou muito mais fácil e rápido cortar custos. “Um bom exemplo de quando isso ocorre são os casos em que o volume de vendas é menor do que o previsto”, exemplifica. Tal avanço só se tornou possível quando a companhia conseguiu eliminar completamente o uso de planilhas para controles paralelos.

“Hoje operamos 100% dentro do ERP Mega Construção, desde a reserva das unidades até a emissão dos contratos. As fichas de atendimento, os orçamentos e até a parametrização das comissões também estão centralizados no sistema, nos proporcionando um significativo aumento da produtividade, através da redução no tempo de execução destes trabalhos, e também da segurança nas informações obtidas”, acrescenta.

Com estes resultados, a Adão Imóveis está confiante para o ano de 2015 que será de desafio para todos os mercados, inclusive o imobiliário. “O cenário para este ano inspira cuidados e desafia as empresas e líderes corporativos a prosperarem em tempos de incertezas. Contudo, a Adão Imóveis está preparada e conta com o ERP Mega Construção para prever as melhores decisões e controlar a sua eficiência operacional”, destaca Murilo Andrade.

É ao comprometimento no trabalho desenvolvido em conjunto pela Adão Imóveis com a Mega Goiânia que ele atribui o sucesso deste projeto. “A Mega Sistemas Corporativos é uma empresa organizada, competente e comprometida. Sem isso não seria possível alcançar todos estes resultados. É a soma do trabalho anterior que desenvolvemos aqui dentro, com muita clareza sobre os objetivos e expectativas que tínhamos para a implantação do ERP Mega Construção, mais a competência da equipe da Mega Goiânia, que nos acompanha desde o início”, conclui.


Voltar